Teu Passado Te Condena: John Stamos

A volta de Full House é a prova que a TV sempre estará pronta para resgatar seus hits. Como um velho saudoso, ficamos esperando sentados qual o clássico de nossa juventude vai voltar – possivelmente, também pela Netflix – e nos fazer lembrar o quão velho estamos. Para celebrar o retorno desse conhecido ícone, hoje vamos resgatar também o que o passado de John Stamos guarda sobre o intérprete do Tio Jess.

Enquanto anunciava o spin-off de Full House, John nem se lembrava mais que um dia foi baterista pelo The Beach Boys. Nós, também, já esquecemos. Antes de ser conhecido como Jesse, Stamos estreou na televisão em 1982 com General Hospital, o drama médico mais longo da televisão. Em seguida, participou de uma sequência de séries menores e que duraram pouco mais que um ano cada. Dentre elas, uma participação em The All Mickey Mouse Club. Bem, se Justin Timberlake e Ryan Gosling podiam ter dancinhas sincronizadas, por que não John?

Depois de Full House, John continuou a ter uma carreira extremamente ativa – segundo o IMDB, são mais de 35 séries e filmes para TV em seu currículo, entre participações e personagens fixos. Em 2001, com a alta das séries policiais, o ator interpretou Johnny em Thieves, série que narra a história de dois ladrões profissionais que são obrigados a trabalhar para o governo americano em troca de sua liberdade. Sim, uma versão romântica de She Spies (2000 foi um grande ano, admitam). O ator formou um casal com Melissa George (Rita), mas apesar do charme dos personagens principais a série não passou da primeira temporada.

 

Continua após a publicidade

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=Fh4Nm_kWMOI [/youtube]

 

Na mesma época ele participou de um curta um tanto quanto estranho, I’m Stamos, que apesar do resumo bizarro é uma divertida representação dos envolvidos na indústria que não conseguem ser o “galã” dos maiores filmes. No curta, Robert Peters interpreta Andy Shrub, um ator cansado de ter o papel de “amigo pateta” e pede, em seu aniversário, para se tornar uma estrela de sucesso. Quando acorda, ele está com o rosto de Stamos, e o mais bizarro é que o “Stamos” real está por aí, realmente com raiva do acontecido. John interpreta a si mesmo nessa comédia.

 

john2

captura.

 

O ator também foi protagonista em outra série da ABC, Jake in Progres. Com apenas duas temporadas, a série é uma típica representação do humor da época: piadas prontas, música de sax ao fundo e um galã comediante – e nada disso é uma crítica, apenas uma contestação, bem, óbvia. John interpreta Jake Philips, um agente de estrelas da cidade de Nova Iorque que não se prende à nenhuma namorada, mas decide que é hora de encontrar “mulher dos seus sonhos”. A série teve uma recepção morna e foi cancelada logo no início e, mesmo depois com uma chance para a segunda temporada, não conseguiu se manter.

 

http://www.starworldasia.tv

 

ER também marcou como uma das grandes séries da carreira de John, que interpretou Dr. Tony Gates de 2005 a 2009. Tenho uma certa negação à dramas médicos, ER merece respeito por suas 15 temporadas – e John, por ficar tão bem em uniformes de hospital. Apesar dos incontáveis programas que participou ou produziu, para uma nova geração John ficará marcado como o dentista que fez os estudantes da William McKinley ter um “barato” e dançar Britney Spears. O ator participou por breves episódios da segunda temporada de Glee como Carl Howell, casado com Emma e, óbvio, protagonizando episódios musicais.

 

http://thedailybinge.com

 

John Stamos tem uma grande carreira na TV, mas suas produções não são tão lembradas ou conhecidas – algo que é bom caso você tenha alguns furos, como participar do Clube do Mickey. O ator foi se especializando em comédia e, John, teu passado te condena por sempre estar dentro de uma produção que é a metáfora da moda de uma época: sitcom, criminosos que trabalham para a polícia, o bonitão que quer se apaixonar, etc. Mas, e daí, não é mesmo? Full House está de volta!

Texto por: Ana Egídio.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours