Teu Passado Te Condena: Peter Dinklage

Nem todo o ouro do mundo pode apagar o passado

Continua após as recomendações

Quem assiste Game of Thrones (e/ou lê As Crônicas de Gelo e Fogo) conhece a inteligência e a astúcia de Tyrion Lannister. O anão pode ser odiado pelo pai, mas é um dos personagens mais admirados pelos fãs. Admiração essa que também recai sobre o seu intérprete.

Peter Dinklage já é bem conhecido no meio artístico, com trabalhos no teatro, cinema e TV. Mesmo com a sua condição física, ele consegue diferenciar cada trabalho, não caindo no estereótipo de ator deficiente que sempre faz o mesmo papel. E dessa forma ele foi abraçado pela crítica, recebendo em 2011 um Emmy e um Golden Globe pelo seu trabalho na série da HBO. Mas os seus trabalhos não foram sempre assim tão dignos…

Continua após a publicidade

 

Peter Dinklage Game of Thrones

Imagem: HBO/Divulgação

 

Em 2007, Peter estrelava Morte no Funeral, mas como esse que vos escreve só teve o desprazer de assistir a versão norte-americana, vamos pular pra 2010, ano em que a versão do Tio Sam foi lançada e onde Peter interpretou o mesmo personagem.

O filme todo se passa no funeral do patriarca da família Barnes, cabendo ao seu primogênito, cuidar de todo o rito fúnebre na casa da família, recebendo os parentes e discursando sobre a vida do pai. Entre todas as confusões que os personagens se metem durante o funeral (com direito ao tio preso no vaso sanitário e o cunhado drogado e pelado no teto), tem um misterioso anão que afirma ter sido amante do falecido, o que resulta em mais uma dose de confusões. Um filme com um elenco estelar, que tenta ser tanta coisa e acaba sendo apenas vergonhoso.

Peter Dinklage, teu passado te condena.

Peter Dinklage 2

Imagem: Divulgação

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=__7rowA-W9Q[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

10 comments

Add yours
  1. Avatar
    Paula Reis 25 abril, 2014 at 02:36 Responder

    Melhor personagem de Game of Thrones! Ótimo ator! Para o passado dele não condená-lo muito, digo que ele também atuou, brilhantemente, em Nárnia!

    • Avatar
      João Victhor Sales 25 abril, 2014 at 14:13 Responder

      Nárnia é uma coisa linda, tudo é cheio de alegria e amor, ele tava ótimo, outro trabalho que pode compensar também é o seu próximo, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, torcendo por um filmaço dos meus heróis favoritos

  2. Daniele
    Daniele 25 abril, 2014 at 19:32 Responder

    O peter eh fundamental em GoT. A série não seria a mesma sem ele. Por isso, o ator merece todas as premiacoes possiveis.
    Ainda acredito que se ele sair da série, muita gente desiste de ver. Só lra sentir a sua importância em GoT

  3. Avatar
    RenatoRodrigues 25 abril, 2014 at 20:31 Responder

    Eu achei que vocês iam desencavar o vilão que ele fez em “O Vira-Lata”, o filme baseado no antigo desenho do mesmo nome (Mas o filme é legalzinho e divertido para o que se propõe 🙂 ). Antes disso eu só lembro dele em Nip Tuk onde já mandava bem (Pô, ele traçou a loira principal!!!! Grande Dinklage!!!)

    • Avatar
      João Victhor Sales 25 abril, 2014 at 21:21 Responder

      Eu cogitei falar de O Vira-Lata, era minha primeira opção até levantar dados na pesquisa, mas não tinha ele saindo de um caixão xD

  4. Avatar
    Diógenes Ternero 26 abril, 2014 at 17:10 Responder

    Morte no Funeral, a versão britanica é simplesmente espetacular. Agora essa versão americana é horrível.

    Sendo assim: God Save the Queen

Post a new comment