Teu Passado Te Condena: Shailene Woodley

Imagem: HBO/Divulgação

Quem está acompanhando a nova série da HBO, Big Little Lies, certamente já sabe quem é Shailene Woodley. Se você ainda não sabe, chegou o momento de descobrir.

Conheço Shailene há muito tempo, desde os meus tempos de Secret Life of The American Teenager e sou obrigada a confessar: sempre achei a moça uma péssima atriz. De verdade, não entendo como, e em que ponto, a garota conseguiu esse crescimento e essa ascensão gigantesca na carreira.

Enfim, é pra isso que estamos aqui. Vamos vasculhar o passado da atriz! Vem comigo!

Shailene deu o ponta pé inicial no cinema em 1999, mas foi só em 2003 que ela fez sua primeira participação em uma série de TV e foi em uma das queridinhas do público em geral: The OC. Sim, você certamente não se lembra, mas ela foi  a primeira Kaitlin Cooper, ainda bem pequena, na primeira temporada e depois foi substituída por Willa Holland, que hoje está em Arrow. Quer relembrar? Dá uma olhadinha aí!

A atriz ainda era bastante pequena, então, até o momento, nenhum dos seus trabalhos foi como protagonista, o que é totalmente normal, levando em consideração que ela ainda estava sendo conhecida pelo público e pela crítica. Em 2004 ela fez mais algumas participações, dentre elas em Jack & Bobby, em dois episódios e eu confesso que não faço a menor ideia do que se trata, mas foi transmitida pela The WB, na época.

Imagem: Pinterest

Passamos 2005, 2006… e atriz continuava fazendo pequenas participações. Em 2007 ela fez uma participação em um episódio de Cold Case, interpretando Sarah Gunden. Ela já era adolescente e a sua atuação já estava bem mais madura e ela começou a mostrar a que veio e que realmente tinha talento para embarcar em um papel mais relevante

Dito e feito, ela realmente começou a mostrar a que veio e, por este motivo, foi convidada, em 2008, pela ABC Family, para ser protagonista de The Secret Life of The American Teenager. Bom, eu assisti as cinco temporadas, mesmo passando por alguns momentos sofríveis e mantenho minha posição de que não acho Shailene grandes coisas atuando, mas, aparentemente, todo mundo gostou e foi a porta de entrada para grandes trabalhos e para que ela, em algum momento, se tornasse uma atriz conceituada.

A questão é que, até aqui, poucas pessoas sabiam quem era Shailene, de fato. Não conheço muita gente que assistiu The Secret Life, mas conheço muita gente que leu os livros e assistiu aos filmes da saga Divergente e que sim, foi estrelada por nossa querida homenageada. Repito, acho que a atriz é superestimada, mas tem muita gente que gosta e admira o seu trabalho, então quem sou eu para dar pitaco, não é mesmo? O primeiro filme estreou em 2014 e teve mais duas continuações.

Imagem: Sobre Sagas

Chegamos, então, em 2017. O ano que provou que, de fato, Shailene se consagrou como uma grande atriz, afinal, só sendo uma grande atriz para ser convidada para atuar no mesmo patamar de Nicole Kidman e Reese Witherspoon. Em Big Little Lies, da HBO, Shailene chegou na melhor fase da sua carreira, com um grande papel, com um grande roteiro e em uma grande emissora. Talvez seja um pouco superestimada como eu disse? Sim, eu acho, mas é inegável que ela chegou aqui aos poucos e conquistando cada vez mais o seu espaço.

Pessoal, chegamos ao fim de mais uma carreira brilhante e bastante promissora. Por hoje é só e nos vemos na semana que vem. Beijos e até lá!

Share this post

Jeh Mari

Vive sua história de amor através de Nathan e Haley. Acha que FRIENDS é a oitava maravilha do mundo (e ai de quem falar o contrário). Seu sonho: encontrar o seu Pacey Witter. Formada em Direito, mas deveria ter optado por comunicação, afinal, é geminiana. 26 anos, 7486 episódios assistidos.