Teu Passado Te Condena: Vera Farmiga

Imagem: A&E/Divulgação

NORMAAAAAAN!

Continua após a publicidade

Pronto, você certamente já sabe de quem eu estou e falando e, se ainda não sabe, é porque não assiste a Bates Motel, então sai daqui. Mentira, fica aqui, vem cá! Mas assista a Bates Motel, por favor!

Sim, meus caros, hoje desvendaremos o passado de Vera Farmiga, uma das atrizes mais incríveis e competentes que tenho o prazer de acompanhar. A carreira da atriz já é extensa e temos bastante coisa para conhecer e comentar. Vamos ver se o passado dela condena mesmo? Vem comigo!

O trabalho de Vera sempre foi focado mais no cinema do que na TV, mas é claro que a maioria a conheceu após a atriz embarcar no mundo das séries, assim como vários atores do cinema tem feito atualmente. A atriz começou sua carreira em 1998, no filme Return to Paradise, mas foi só em 2006 que ela conseguiu um papel relevante e chamou a atenção da crítica. Ao lado do saudoso Paul Walker, Vera interpretou Teresa Gazelle no filme No Rastro da Bala e começou a ficar conhecida por seu trabalho. Vale mencionar que antes do filme, Verinha já havia feito outros cinco filmes entre 2000 e 2004, mas nenhum deles foi um grande sucesso.

Ainda em 2006, Vera foi reconhecida pelo seu trabalho e foi convidada para um outro papel em um grande filme, Os Infiltrados, ao lado de Leo DiCaprio e Collin Sullivan. Vera interpretou Madolyn Madden e tudo bem, não foi um papel tãããão expressivo assim, mas ela estava lá em uma participação especial e eu tenho para mim que os artistas precisam começar de baixo para chegar em algum lugar e Vera certamente chegou.

Imagem: Warner/Divulgação

Pulamos, então, para 2008 e agora Verinha conseguiu se destacar. A atriz foi convidada para ser protagonista do filme O Menino do Pijama Listrado, interpretando Elsa. O filme é inspirado no livro de mesmo nome e é lindíssimo e Vera, para variar, está incrível no papel. A história é forte, o filme é intenso e as atuações são impecáveis. Vale a pena conferir porque é, de fato, uma obra de arte do cinema!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pYRVGHky1HI[/youtube]

Graças ao grande sucesso do Pijama Listrado, que foi extremamente aclamado pela crítica, Vera, finalmente, conseguiu a atenção especial do público e os convites para grandes papéis não paravam de chegar. Agora estamos em 2009, o ano em que Vera estourou para o mundo em um dos filmes mais incríveis e loucos que eu já assisti na vida. Vera foi Kate no filme A Órfã, sim, aquele filme com aquele final maravilhoso e eu não vou me estender nos comentários porque, se você ainda não viu, VEJA e se delicie com as surpresas que te esperam. Vera está incrível.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KnDCxxeZgOw[/youtube]

Após sua participação em A Órfã, Vera passou alguns anos fazendo filmes que não fizeram muito sucesso, mas que continuaram sendo bons, no entanto, ela retornou aos holofotes em 2013, com o filme Invocação do Mal. Vocês já perceberam que o negócio dela é trabalhar com terror psicológico e suspense, né? Vai gostar de levar susto lá longe! Eu confesso que não assisti e nem vou, porque não sou obrigada a passar noites sem dormir. Mas, se você gosta desse tipo de coisa, acredito que Vera está maravilhosa como sempre e o filme fez sucesso, porque em 2016 ganhamos a continuação. Vai fundo!

Imagem: New Line/Divulgação

Para encerrar o Teu Passado Te Condena de hoje, chegamos no ponto chave na carreira de Vera, na minha opinião, sua transição do cinema para a TV. Claro que ela continua abrilhantando filmes com o seu talento invejável, mas, desde 2013, nós, fãs de grandes séries, estamos apaixonados com a desenvoltura da atriz em um clássico. Em Bates Motel, Vera conquistou o coração de todos e de vez. Vera abraçou o papel de Norma Bates como ninguém e, desde o início, merece todos os prêmios possíveis. Ao lado de Freddie Highmore, que se transformou em um Norman Bates de dar inveja a qualquer outro, deu vida a uma história eternizada pelo filme Psicose em uma releitura maravilhosa. Vera se mostrou uma atriz acima do competente, ela é maravilhosa e com um talento sem precedentes. E nos resta curtir como nunca a última temporada de Bates Motel que está batendo na nossa porta, porque esta, minha gente, promete ser porreta!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iYfXE3OtO64[/youtube]

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Obrigada pela visita e nos vemos na semana que vem. Beijos, até lá!

Avatar

No comments

Add yours