Teu Passado Te Condena: Wentworth Miller

Imagem: AlphaCoders

Com as atenções voltadas para o revival de Prison Break, que estamos acompanhando desde o dia 04 de abril, a Teu Passado Te Condena não poderia deixar de homenagear um de seus grandes protagonistas. Sim, estou falando Wentworth Miller, o Michael Scofield em pessoa.

O ator já esteve em diversas produções na TV, mas seu papel de grande sucesso é sem dúvidas na série que lhe rendeu fama. Mesmo retornando à série após 8 anos do seu fim, vamos relembrar algumas das produções que o ator já participou, com seus penetrantes olhos azuis.

Continua após a publicidade

Você pode nem imaginar, mas Wentworth Miller começou sua carreira fazendo participação em uma série que nós amamos muito: Buffy, A Caça Vampiros. Pois é, em 1998 Miller esteve no episódio 20 da segunda temporada interpretando Gage Petronzi, um dos participantes da equipe de natação que são misteriosamente esfolados vivos. Trash, claro. Digna do nome da nossa coluna.

Imagem: BuzzFeed

Logo em seguida, o ator esteve em Time of Your Life, série que é um spin-off de Party of Five. A série estrelada por Jennifer Love Hewitt durou apenas uma temporada, tendo Miller aparecido em três episódios como Nelson. Ainda na WB, Wentworth Miller teve uma rápida passagem por Popular, participando de dois episódios no ano 2000, na pele de um personagem bastante vingativo.

https://www.youtube.com/watch?v=mvpI9aJZ9mA

Em 2002 Miller ganharia os olhos do mundo ao entrar no elenco de Dinotopia, tendo participado da minissérie e da série de TV como David Scott. Aqui, ele foi um dos protagonistas e vingou bem mais que as participações nas séries em que ele fazia. Relembre com o trailer:

Após participar de Anjos da Noite em 2003, o ator viu um salto em sua carreira no ano de 2005. Além de entrar para o elenco de Prison Break – tornando-se um sucesso instantâneo, naquele ano o ator ainda participou de Ghost Whisperer e The Confession. Não assisti nenhuma das duas, mas obviamente, no momento em que ele se tornou protagonista de Prison Break, qualquer coisa foi afastada dos holofotes em sua carreira!

Imagem: Youtube

Na zona de conformou, protagonizando a série do canal FOX, Miller continuou em Prison Break até o final, quando começou a fazer novas participações. Desta vez, em 2009 participou de Family Guy e Law & Order: SVU, todos em participações.

Em 2013 retornou aos holofotes da mídia ao se assumir gay, após recusar o convite de participar de um Festival de Cinema Russo, por ser contra à homofobia difundida no país.

Mas o problema de fazer muito sucesso com um personagem é que o ator pode acabar ficando limitado à ele – ou fadado ao fracasso de ser lembrado apenas como tal. Esse foi o caso de Miller, que ficou preso em participações até 2014, quando viu em The Flash uma oportunidade de mostrar seu trabalho de uma outra forma. Na pele do Capitão Frio, o ator viveu um dos vilões da DC Comics, e conseguiu até um papel regular no spin-off DC’s Legends of Tomorrow, tendo participando até recentemente da série, em 2016, ao lado de seu companheiro de Prison Break – Dominic Purcell.

Imagem: CW

Como produzir revivais se tornou a moda do momento, Wentworth foi convocado para viver mais uma vez Michael Scofield em uma minissérie de Prison Break. O evento de nove episódios, está fazendo o maior sucesso. Não nos surpreenderia se a FOX resolvesse estender a história além disso. Mas, por enquanto, serão apenas estes nove episódios.

Desejamos longa carreira ao ator e que tenhamos muitos personagens inesquecíveis – além de Scofield, para curtirmos.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours