The 100 – 2×03 – Reapercussions

Reapercussions

Continua após publicidade

Cada vez mais chocado.

Continua após a publicidade

Diferente da semana passada, em Reapercussions, não vimos o Jaha de maneira alguma neste episódio e os plots foram focados basicamente em Clarke e sua jornada em busca dos mistérios do Mount Weather e o pessoal da Arca, que mal chegou e já quer mandar em tudo ali.

Continua após publicidade

Para início de conversa, o pessoal da Arca capturou um grounder e tinha o intuito de utilizá-lo, a fim de conseguir respostas sobre qualquer coisa que pudesse ajudá-los a permanecer vivos. Não entendo como os grounders continuam sendo tão burros para irem sozinhos até a base do povo da arca, se com centenas de homens o ataque não deu certo. O que raios os faz pensar que mandar um grounder sozinho fará algum efeito? Depois de um estardalhaço, Marcus recebe a confissão de Abby sobre os garotos que fugiram e, pressionado pela Andrea de The Walking Dead, desce o pau de choque em cima da pobre médica. Gostaria de relatar que eu odeio o Marcus, do fundo do meu coração, e não é a atitude dele, no final do episódio, que fará minha opinião mudar. Quero que matem ele e todo mundo que achar as atitudes dele corretas, obrigado, de nada.

HUN203A_0274bFinn e seu bando vão atrás da base dos grounders, com a ajuda – suspeita – de Murphy, e encontram o cara de um olho só com o relógio da Clarke pendurado em seu pescoço. Por burrice ou impulso, eles capturam o tal homem e o levam para o esconderijo, onde Finn e Clarke se pegaram,  para que ele diga o paradeiro de todo mundo. Só que, obviamente, ele não colabora. Não sei dizer se foi só para tirar o dele da reta, ou se, realmente, estava falando a verdade, quando disse a direção em que Clarke e os outros estariam, mas a atitude de Finn foi muito Murphy da parte dele e toda essa busca por Clarke está transformando-o em uma pessoa tão cruel e fria que, quando, eventualmente, ele encontrá-la, ela não gostará mais dele, por ele não ser mais a mesma pessoa. Anotem a minha previsão.

Continua após publicidade

Octavia from skai kru também deu a louca e foi atrás de Lincoln SOZINHA. Alguém me diz o que deu na cabeça da morena do tchan para acreditar que tinha alguma chance em batalha contra todos aqueles grounders? Foi pura insanidade todo aquele ato, mas ela provou o seu valor, durante o ataque dos ceifeiros, ao salvar a líder dos grounders e isso, com certeza, agregou algo à ela ao olhar deles. Infelizmente, como The 100 é escrito por alguém sem amor em sua vida e sem um pingo de felicidade no coração, Lincoln não estava com os prisioneiros que os ceifeiros carregavam e Octavia desabou em lágrimas. Como se isso ainda não bastasse, o coitado do homi está lá no Mount Weather para ser feito de cobaia. Deus tenha misericórdia!

Se eu venho pedindo para vocês baterem palmas de pé para a Clarke, nas duas últimas semanas, peço uma terceira vez. Por mais que Anya tenha minimizado o caminho inteiro, durante a fuga das duas, Clarke foi brilhante em todas as cenas que apareceu, sabendo agir em situações desesperadas e fugir de tudo e de todos. Ao meu ver, ela é a melhor protagonista da CW, ultimamente, pelo menos do lado feminino. E ela me lembra um pouco a Nikita (da série Nikita), não em aparência, mas em atitude, pois sabe decidir o que é melhor para seu grupo, não desiste de nada, batalha até cair no chão (literalmente) e está disposta a fazer de tudo possível para conseguir justiça. Infelizmente, Clarke levou uma pedrada na cabeça e agora é prisioneira da vagabunda que não dá Anya e isso, ainda, vai render muita desgraça para ambas, de acordo com a promo no final do episódio. See you next time, grounders!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!