The 100 – 2×10 – Survival of the Fittest

Front

Um banho de reviravoltas.

Esse episódio foi um pouco mais calmo que os episódios anteriores da temporada, embora ele tenha tido uma carga bem mais pesada. Enquanto nos episódios passados vimos por várias vezes a Clarke fazendo jus à ser a protagonista, sinto que é minha obrigação aqui dar o destaque positivo à Octavia porque a mulher estava arrebentando!

A princípio de tudo, gostaria de dizê-los que eu simplesmente AMEI toda a interação entre Bellamy e Lincoln. Pode ser meio avulso, mas eu gostei da maneira que eles parearam os personagens e todo o plot deles para invadir o Mount Weather foi simplesmente espetacular. Não sei se é porque eu sou bastante pessimista, mas o tempo inteiro estava com o pé atrás no plano e achava que alguma desgraça aconteceria com algum dos dois, e foi o só o final do episódio chegar para confirmar que a minha teoria estava certíssima. Já foi um perrengue só para conseguir que Lincoln se curasse uma vez. Algo me diz que na segunda vai ser MUITO pior e eu sofrerei eternamente se acontecer dele morrer, viciar na droga ou simplesmente não quiser voltar a ser gente boa.

Continua após a publicidade

Uma pessoa completamente indiferente à minha pessoa que ganhou um plot próprio foi o Jaha. Não gente, o Murphy não me é indiferente mais, já que ele sempre faz merda ou tenta pôr juízo na cabeça de alguém. Jaha, pelo contrário, faz a egípcia com o povo todo, inicia uma rebeliãozinha porque eles não seguem os demais e vai pagar de testemunha de jeová buscando a cidade da luz. Gente, ó o nome disso, vocês acham que vai ser um lugar todo bonitinho onde todo mundo vive em paz? Vai ser uma Gotham City da vida isso sim. Eu quero mais é que aconteça muita desgraça com vocês e que não voltem para a minha vida nunca mais seus bando de otários. Estou revoltado mesmo, licença e vamos falar de Clarke.

Todo o arco envolvendo a Clarke me deixou bastante confuso no início, mas logo fui pegando o entendimento do enredo. O episódio anterior mostrou Abby doida pelos grounders estarem sendo liderados por uma “criança”, e Marcus dá uma patada na cara dela dizendo que eles também estão sendo liderados por uma “criança”. Lexa e Clarke estavam simplesmente conversando sobre os termos de invasão do Mount Weather e um dos subordinados da minha líder linda deu a louca e queria porque queria acabar com a aliança e descer o cassete na Clarke. Gente, eu sei que Clarke é uma diva do mundo, mas não exageremos, a muié não sabe brigar. Eu não sabia o que esperar da cena quando vi aquele moço correndo atrás da cachinhos de ouro e claro, como ela não sabe lutar, quem aparece para defender? Lexa. Tudo bem que os grounders têm sua própria ideia de justiça, mas em momento nenhum eu imaginava que Lexa o sentenciaria, a vida dá voltas não é, amigos? Anyway, agora o troféu de cena sem noção do episódio vai pelo king kong do Paraguai atacando as duas divas. Gente, eu achava que não poderiam existir efeitos piores que o dragão de Once Upon A Time e o pessoal me veio com esse gorila. Vamos parar, amigos? O bom disso tudo é que Clarke mostrou a Lexa que ela é sim confiável e leal, e isso, ao que me parece, será um ponto à favor do pessoal da Arca.

bottomComo eu disse, vamos dar o destaque à Octavia porque ela merece. Quem viu a Octavia do pilot, cobiçando o Finn, não a reconhece mais. A personagem cresceu e se desenvolveu de uma maneira tão rápida e tão cabível que eu não tenho como expressar o quanto me orgulho de ser o maior fã dela. De todo mundo da Arca, ela é a única que eu vejo com potencial para liderança (braçal) porque ela não se rende. E Indra acabou vendo isso. Gente, foi muito fofa a cena da Indra com a Octavia e super espero que um dia, a minha diva Blake lidere os grounders e estabeleça a paz, porque no minuto que Indra pegar o trono, podem ter certeza, a cobra (Jaha) vai fumar! Voltando: Marcus foi propor à ela que ela se tornasse uma espiã e a única coisa que passava pela minha cabeça era “Moço, aqui não é Alias não, se toca“, mas sei lá, vai que eles tinham o box da série na Arca e o Marcus assistiu? Tudo é possível.

Confiram a promo do próximo episódio:

[youtube]http://youtu.be/A9JxAr_aal4[/youtube]

Tags CWThe 100
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours