The 100 – 2×11 – Coup de Grâce

The 100 - Jasper

Agora o bicho vai pegar.

Gente, esse foi um dos melhores episódios da série até o momento, e realmente não esperava tanta reviravolta acontecendo CINCO EPISÓDIOS antes da finale. Teve Abby sendo uma “adulta revoltada”, teve Clarke pisando nas inimigas, teve o primeiro dia de Octavia em seu treinamento, teve Jasper tentando divar, teve Bellamy divando, teve praticamente tudo, menos Lincoln. Enfim, vem comigo!

Ao longo da série, os grounders eram os piores inimigos do povinho da Arca e, na semana passada, eles decretaram uma aliança entre os dois povos a fim de recuperar os seus prisioneiros do Mount Weather. Começando pelo plot de Bellamy, ele enfrentou altos perrengues nas primeiras horas lá dentro, com direito a ser pendurado de cueca (seriously, qual a necessidade? ¬¬), ter seu sangue drenado e, bom, tendo que matar um guarda. Maya chegou para resgatá-lo – indiretamente, pois não sabia que ele estaria lá – e os dois armaram um plano em que Bellamy veria seus amigos nos dormitórios. Quando é que eles vão entender que os planos NUNCA dão certo logo assim de cara? Passei o episódio inteiro esperando por alguma desgraça acontecer e não demorou muito para que acontecesse.

Continua após a publicidade

Jasper ainda estava desesperado pelo misterioso desaparecimento de Monty e Harper, e foi direto ao chefe do Mount Weather. Fiquei bastante surpreso de não ter acontecido nada que o impedisse no caminho até o velhote, mas logo que eles entraram na maldita sala com o filho dele eu soube que ia dar merda. Alarmes foram acionados, Maya e Bellamy agora estão em perigo, todos os prisioneiros estão trancados dentro dos dormitórios e ninguém pode fazer nada a respeito. Tudo bem que Mount Weather tem suas armas, seu mini-exército e tal, mas se atacados por dentro, é impossível vencer, e Clarke sabe disso. Meus dedos estão cruzados para que ao menos metade desse povo saia daí vivo e que o lugar inteiro venha abaixo – desculpa aí, mas nem com as crianças eu consegui me importar – e que todo mundo fique bem até que uma nova loucura apareça para tomar conta da série (A Cidade da Luz, talvez?)

The 100 - Clarke FODONAClarke e Lexa estavam cavalgando com mais um povo quando foram atacadas. Praticamente o episódio inteiro funcionou como um só, pois todos os plots acabaram se interligando uma hora ou outra e não tivemos histórias distintas como em alguns episódios passados. Minha rainha do samba, Octavia, já chegou descendo a porrada em cima do carinha lá e, esperta como Clarke é, pegou ele de refém. Isso é uma das coisas que eu mais amo em Clarke, pois ela pensa nas consequências do que está fazendo e acaba encontrando uma solução mais viável. Foi assim com a nave explodindo, foi assim com a trégua, foi assim com Bellamy invadindo e foi assim com o refém, diferente de Abby, que na maioria das vezes acaba fazendo merda e quer pagar de santinha líder do grupo, me desculpa colega, mas a verdadeira líder da série é a própria Clarke, como ela mesma cuspiu na sua cara as palavras, TURN DOWN FOR WHAT.

Segurem-se nas cadeiras amigos, os próximos episódios de The 100 serão de nível igual ou superior à este, e provavelmente teremos muitos, mas muitos sustos e reviravoltas vindo por aí. Confira abaixo a promo do próximo episódio:

[youtube]http://youtu.be/qLsQsiaMJfY[/youtube]

Tags CWThe 100
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours