The 100 – 2×13 – Resurrection

T100 - 01

A War is Coming” – O QUÊ? AINDA ESTÁ VINDO?!

O episódio já começou com desgraça, mostrando uma sequência de cenas da sede dos grounders, onde todos estavam bastante feridos. Não entendi muito bem como Indra e Marcus ficaram presos dos destroços, já que eles estavam indo procurar por Lexa e Clarke, mas talvez não tenha dado tempo de escapar quando o míssil caiu e destruiu tudo ali. Como se isso já não fosse desgraça suficiente, Mount Weather ainda fez o favor de colocar um sniper para impedir que qualquer um deles saísse vivo dali, e isso fez com que Clarke, Lexa e Lincoln saíssem para acabar com a raça dele.

Já no Mount, Jasper tomou as rédeas de liderança e juntou todos os seus companheiros para lutar contra os soldados. Simplesmente AMEI toda aquela adrenalina já no começo do episódio e estou vendo essa adrenalina aumentando cada vez mais e mais nos três episódios que faltam. Todos os personagens menores estão ganhando espaço – Harper e Miller – e caso eles não morram até o final, consigo vê-los voltando como parte do elenco regular da próxima temporada. O interessante da guerra deles dentro de Mount Weather é que todo mundo acabou descendo a porrada em alguém, exceto por Fox, que foi tão burra na vida que conseguiu ser capturada.

Continua após a publicidade

Por conta de sua captura, Bellamy teve que salvá-la e achar um esconderijo para a colega, que ficou na casa de Maya. A captura de Fox acabou se mostrando não tão inútil assim, uma vez que isso levou vários dos moradores à abrigarem os 47 (ainda são 47?) em suas residências para que eles não fossem encontrados por ninguém. O próximo episódio é intitulado “Guarda-costas de Mentira” e isso pode indicar três coisas: 1 – O pessoal finalmente descobriu que Bellamy não é um guarda, 2 – Tanto os Sky People quanto os Grounders descobriram a verdade sobre Lexa e Clarke saberem do míssil, ou 3 – Maya.

T100 - 02Aí vocês me perguntam: Meu filho, por que você ainda não confia na Maya depois disso tudo?! Bom, porque eu acho que seria muito fácil ter alguém ali dentro para ajudar. Todas as vezes que Maya encontra algum dos guardas ou afins, ela abaixa a cabeça e muda o seu tom de voz. Ela é sempre a pessoa que se lasca quando o pessoal quer chantagear os 47. E acima de tudo, uma coisa que minha amiga Fernanda desenterrou em uma busca no Google: O nome do episódio é baseado em um quote de Winston Churchill, Primeiro Ministro britânico, usado na segunda guerra mundial, para se referir aos agentes duplos (americanos e britânicos), que todos nós sabemos, foram mais do que essenciais na derrubada de Hitler. Leiam por si mesmos:

In wartime, truth is so precious that she should always be attended by a bodyguard of lies“.

“Em tempos de guerra, a verdade é tão preciosa que ela deveria ser sempre acompanhada de guarda-costas de mentira.

Como vocês podem ver, o quote se aplica diretamente à guerra que está acontecendo entre os três povos, onde há várias mentiras envolvidas e algumas pessoas duvidosas na aliança, como se fossem agentes duplos. Toda a minha desconfiança em cima da Maya parece estar mais do que certa, e agradeço à Fernanda por ter chegado em um raciocínio tão preciso. Se isso não é prova suficiente para vocês de que a Maya não é flor que se cheire, então eu realmente não sei mais o que será.

Em Hiroshima, Abby e Marcus estavam soterrados enquanto Octavia liderava os grounders em uma missão de resgate. Se ninguém jamais obedeceria ela em dias normais, agora eu terei certeza que eles vão até fazer reverência para a minha linda Octavia from the sky people. Indra e Lincoln tiveram aquele momento caloroso que deu vontade até de abraçar o computador, enquanto Abby parece ter se desculpado com a filha por tê-la tratado mal.

Vou até dar um parágrafo próprio sobre a Abby: CHUPA SUA DEMÔNIA! Ela ficou toda sentida que a Clarke sabia do ataque e não fez nada, julgou a filha, deu aquele olhar de “estou desapontada com você” e quando conta tudo para o Marcus, ele manda a bomba “Ela aprendeu com a gente”. BOOM, foi bem na cara e eu não poderia ter achado mais do que merecido para essa irritante. Espero que nos próximos episódios ela crie juízo, porque seus mimimis já encheram o saco.

Confira a promo do próximo episódio e surte comigo nos comentários!

 [youtube]http://youtu.be/dYB-dlXLy5I[/youtube]

Tags CWThe 100
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours