The 100 – 2×14 – Bodyguard of Lies

01

Continua após as recomendações

É CLEXA!

Tivemos a volta de Jaha e sua trupe, a marcha dos groundersGrounders is the New Black, uma pegada violenta, Casos de Família e CSI: Mount Weather. O episódio pode até der dado uma sensação de calmaria meus amigos, mas eu lhes garanto que tivemos bastante coisa importante aqui e que dará sequência a finale dupla que arrancará os nossos corações.

Continua após a publicidade

Começando pelo Casos de Família, vimos finalmente que alguns dos grounders já descobriram que Clarke e Lexa sabiam do míssil e foram se esconder nos matos, e por conta disso, Octaavia chegou toda toda e já mandou um papo reto para a nossa rainha da Arca, de que assim que a guerra terminar, Octavia e Clarke não terão mais nenhuma ligação – a não ser que Bellarke aconteça, aí Octavia será a cunhada de Clarke. E por mais que tenha doído, foi bom ver Indra dando apoio moral e mostrando quem é que manda naquela bagaça ali.

02Dentro de Mount Weather, não demorou muito até que os guardas descobrissem Bellamy e já chegassem dando saraivadas de tiros, encurralando o nosso menino lá na sala de tubulação. Adorei que Raven e Wick ajudaram ele pelo rádio, funcionando como dois detetives para decifrar os códigos da máquina de fumaça. PORÉM, como nem tudo são flores na vida, o povinho de Mount Weather já sabia de tudo o que estava acontecendo e deu uma trollada épica nos três, o que foi legal apenas para Raven e Wick, que finalmente ficaram juntos e me fizeram gritar MEU SHIPP! Obrigado, de nada. Assim que vi que tinha sido super fácil o desligamento da tal máquina, vi que tinha algo extremamente errado e me prendi à cadeira até saber o que tinha acontecido, e praticamente surtei quando vi que tudo aqui tinha sido um planinho daqueles psicopatas insanos. O bom de tudo é que, quando os guardas entraram, Bellamy pensou rápido e deixou o maçarico ligado atrás do tanque inflamável, e logo, logo, a máquina fez kaboom e destruiu a defesa gigante que eles tinham. AGORA O BICHO VAI PEGAR MEU QUERIDO!

The animals, the animals, trapped, trapped, trapped, ’til the cage is full… Agora a gente tem um casal lésbico em The 100. Bom, ao menos por algumas sequências de cenas. Clarke falou umas boas verdades na cara de Lexa e quando ela caiu para cima da líder e a Lexa foi recuando, imaginei que ali sim teríamos o beijo – para quem não sabe, ele foi vazado antes do episódio. Só que na realidade, o beijo acabou acontecendo um pouco depois, quando Lexa “pediu desculpas” e tascou-lhe um beijo na loirona. Gente, eu vibrei. Eu vibrei muito. EU RESPIREI AQUELE BEIJO. Tudo bem, eu até quero que Bellarke aconteça, MAS CLEXA TAMBÉM CONTA. Já me liguei que toda interação dessas duas ou é no lar da Clexa ou é nos matos, ou seja, essa mulher tem uma pegada level Barney Stinson, sim ou claro? Pena que vai morrer no final da temporada – já que a atriz assinou contrato para outra série. – Fazer o quê, né?

E então tivemos o plot que encerrou o episódio. MENOS DE DOIS MINUTOS e já tem duas pessoas sendo explodidas, deixando meu coração a mil por hora. ISSO NÃO SE FAZ. Em contrapartida, toda a sequência de Jaha e sua trupe foi bastante calma, em busca de um sonho cada vez mais distante de encontrar a cidade da luz. Foi bem legal a trollada que os roteiristas nos deram em dose dupla. Primeiro, nos fazendo acreditar que não existe nenhuma cidade da luz e depois provando que existe sim uma cidade da luz e que ela tem até drone! Gente, esse lugar parece um ferro velho de painéis solares, mas está melhor de condição que a minha cidade viu? Vou te contar…

De modo geral, o episódio funcionou mais como uma válvula para os dois seguintes. Uma ponte de calmaria, por assim dizer. Não vimos nenhum dos 44 (pesquisei gente e agora restaram só 44 lá dentro. 45 se contar o Bellamy), provavelmente porque o episódio por si só não precisaria de nenhum foco no esconderijo dos mesmos, mas com certeza eles serão bastante utilizados mais para frente e estou aqui no aguardo para ver Mount Weather ruindo. Confiram a promo do próximo episódio logo abaixo e comentem aqui o que acharam do episódio e as suas expectativas para o final da temporada. Compartilhem com seus amigos, seus inimigos, o seu javali, a sua vizinha que só fala de novela, enfim, mostre The 100 para todo mundo e, consequentemente, as minhas reviews. Um abraço tremido porque a série me deixa assim em todos os episódios. Fui!

 [youtube]http://youtu.be/Wf4cxXpEMd0[/youtube]

Tags CWThe 100
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours