The 100 – 2×15 – Blood Must Have Blood Pt. 1

the 100

Imagem: Banco de Séries

 

Eu não estou preparado. Episódio pré season finale e eu ainda não consigo confiar de jeito nenhum na Maya, vocês me julguem a vontade. Tudo bem que ela sempre se lasca toda vez que algo ruim acontece, e que agora que o pai dela foi morto pelo Mount Weather, eu deveria ter um pingo de compaixão pela personagem e ao menos acreditar que ela um dia acordou com vontade de ajudar, só que não dá. É muito fácil simplesmente surgir alguém assim do nada para ajudar eles, algo que quase nunca vemos em séries, e quando vemos, ou o personagem é fdp (Agents of S.H.I.E.L.D.) ou ele se redime e morre (The Tomorrow People). Porém, The 100 já provou que é bastante original, e Maya pode sim ser do bem. Vamos aguardar, .

Clarke e Lexa juntaram seus exércitos para iniciar a guerra, e quando eu vi aquele povo todo ali de frente do portão de Mount Weather, meu coração gelou e já estava aqui rasgando o forro da almofada com medo de alguma desgraça acontecer, e adivinha? Lexa fez o favor de causar discórdia e dividir opiniões de um fandom inteiro. Falarei dela mais à frente. Dentro do plano de Clarke, consistiam Raven e Kyle tentando derrubar o suprimento de eletricidade, que a meu ver, foi uma das melhores partes do episódio. Quase não tivemos interações entre os dois nessa temporada, e vê-los batalhando lado a lado, dispostos a morrer juntos para conseguir os seus amigos de volta, foi algo que acredito que todos nós adoramos ver.

Continua após a publicidade

Octavia e Indra ficaram tão apagadas que quase me esqueci da existência das duas no episódio, mas no pouco que apareceram, marcaram presença em sequências extraordinárias. A primeira, quando Indra reconheceu Octavia como uma grounder, e a segunda, quando as duas perceberam que havia desavenças e Indra cortou laços com Octavia (e um pouco do pescoço também). Bellamy, dentro do Mount Weather, liberou os grounders como havia prometido e estava super feliz da vida – quase cantando ilariê – com tudo dando certo, porém, bastou apenas uma coisinha básica para que todo o plano que Clarke demorou oito episódios para elaborar vir por água abaixo.

Cage, esse demônio filhinho de papai percebeu que tinha feito caquinha e foi pedir ajuda ao papaizinho do coração dele. O nojo que eu senti dos dois nesse episódio foi imenso e desejo a morte deles com todo o meu coração. Cage por ser o pior filho da puta que eu já vi desde Joffrey (Game of Thrones) e o pai dele por não saber criar o seu filho direito. Eu poderia até relevar, se o acordo fosse simplesmente para cessar a guerra e liberar todo mundo, só que Cage ainda quer ferrar com Clarke e os dela, e isso eu não perdoarei jamais. #DerrubaMountWeather.

Como consequência do acordo com Lexa, Cage liberou os grounders, Indra bateu em retirada e cortou suas relações com Octavia, Bellamy perdeu seu exército dentro do local, os outros 41 prisioneiros da Arca foram capturados, o pai de Maya morreu, Raven e Kyle também foram raptados e até mesmo o próprio exército de Clarke teve que arregar, deixando a sua líder sozinha encarando a porta. Eita!

Tags The 100
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours