The 100 – 3×06 – Bitter Harvest

sdfffrfr

Imagem: Junior Ferreira/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

O Arkadia não será mais o mesmo daqui pra frente.

Continua após a publicidade

Ao contrário dos primeiros episódios da série e numa completa inversão de papéis, os Grounders agora se tornaram vítimas das ações do povo da Arca. Pike já deixou claro que não almeja ser adorado, mas sim fazer o que ele acredita ser o certo. Infelizmente muita gente concorda com o raciocínio do chanceler, inclusive Bellamy, que segue firme e forte ao seu lado. E não preciso comentar sobre a mãe de Monty correndo na floresta para matar uma criança inocente.Analisando os seis primeiros episódios da temporada a impressão que fica é que cada um dos personagens interessantes foi marcado para exercer, em algum momento, o papel de detestável (e dispensável) no show. Já tivemos Octavia, Jasper, e agora Bellamy, que fecha os olhos e continua caminhando contra tudo o que construiu até aqui. Sua namorada morreu, os outros da Estação de Agricultura também, mas ele não pode ser tão burro a ponto de não entender que um povo não merece pagar pelos atos de uma minoria. Teria feito bem a ele ouvir o pequeno discurso de Clarke, que aos 48 do segundo tempo reviu sua decisão e se mostrou menos incoerente do que de costume. O fato é que, cego ou não, o rapaz ainda tem uma irmã que se importa com ele, e isso trouxe a tona a revolta que se arquitetava silenciosamente contra as atitudes tomadas por Pike no acampamento. Octavia quis salvar os Grounders do vilarejo, mas também quis salvar seu povo. O resultado vocês já sabem.

A “religião” da Cidade da Luz conseguiu uma quantidade espantosa de fiéis e tudo graças a Raven, que se mostrou uma peça chave nos planos de A.L.I.E. Quanto mais conhecemos a A.I., mais confusos ficamos em relação ao seu real objetivo. Levando em consideração que ela praticamente exterminou a vida na Terra, um sentimento negativo é completamente compreensível, então fiquem a vontade para esperar coisas ruins, pois é isso que eu estou fazendo. Além do mais, já vimos que nem tudo é tão perfeito em relação à Cidade da Luz (algum dia já foi?). Como Abby bem falou a dor não é a única coisa que vai embora ao usar a chave, uma vez que Jaha se esqueceu do seu próprio filho. Não fosse A.L.I.E., ele não faria ideia do que a Dr.ª estava falando. Jasper até ficou tentado a pegar a estrada para a nossa cidade misteriosa, mas ainda não foi dessa vez.

Por fim, não sei se a atitude de Clarke provocará algum impacto positivo no modo Grounder de pensar e resolver conflitos, mas se Pike continuar no poder a resposta certamente será não. Kane também não tem nenhuma garantia de um futuro feliz.  Agora que sua “traição” foi descoberta, o chanceler deve ter planos nada misericordiosos para ele e todos os que vierem a ser identificados como membros do movimento.

Tags The 100
Avatar

Junior Ferreira

Homem-Aranha em algum universo paralelo.

No comments

Add yours