The 100 – 3×08 – Terms and Conditions

ssssss

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Após um episódio tenso e intenso, The 100 acalma os ânimos e nos leva novamente ao Arkadia.

Continua após a publicidade

Um Pike cego continua no comando e disposto a fazer de todo o possível para alcançar seus objetivos. Mas, se esse chanceler que nós mal conhecemos e já odiamos pakas é responsável por boa parte do incômodo da audiência, Bellamy não fica atrás. O rapaz já havia conseguido sua redenção, mas de uma hora para outra se tornou um dos personagens mais descartáveis da série, e agora mais do que nunca.

Desperdiçando todas as oportunidades de voltar atrás e juntar-se à Kane e os demais, Bellamy preferiu continuar agindo como um completo idiota. É perceptível que ele não tem certeza se realmente está fazendo a coisa certa, porém não muda a postura e nem o lado. O mesmo pode-se dizer a respeito de Monty, que talvez só esteja do lado de Pike por respeito e amor à sua mãe. A certeza que temos é a que nenhum dos dois aparenta estar confortável nos seus respectivos papéis, mesmo que suas ações digam o contrário. Isso pode significar um sopro de esperança.

dddddrt

Imagem: Arquivo pessoal

Para a surpresa de A.L.I.E., Raven parece ser mais forte do que todos os que já estiveram sob o seu “controle”. Assim como Jaha, ela já apresenta falhas na memória como efeito colateral do uso do chip. O ex-chanceler não pareceu preocupado quando se esqueceu do próprio filho, já Raven mostrou-se incomodada e um tanto desesperada com o fato de ter esquecido Finn e tudo o que viveram. Obrigado, Jasper, você mostrou um pouco de utilidade no episódio, mesmo que motivação em ajudar tenha sido a esperança de conseguir um pouco de álcool.

Terms na Conditions” não avança muito na história, mas confirma que a guerra é cada vez mais certa. Agora que Kane está condenado à morte e todo o movimento de revolta foi comprometido, cabe a Clarke, do outro lado, tentar resolver a situação. A Wanheda está de luto, mas algo precisa ser feito. E se for para Bellamy mudar de lado, que o faça rápido, porque não há mais tempo e nem vidas a perder.

Top 3 das idiotices de Bellamy no episódio:

– Já começou matando os mensageiros Grounders. Que feio e condenável!
– Impediu que Kane entregasse Pike. WTF?!
– Todas as vezes em que apareceu. Exceto por mentir sobre os aliados de Kane, nos 48 do segundo tempo.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The 100