The 100 – 3×11 – Nevermore

catsfffff

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Clarke está de volta!

Continua após a publicidade

Após muito tempo afastada, a Wanheda finalmente voltou para junto da sua gangue. O grupo está unido novamente e fazendo de tudo para fugir (e a partir de agora exterminar) A.L.I.E., que quer a sua versão 2.0. Visivelmente menos empoderada, Clarke voltou uma casa no quesito liderança e foi de Jasper o papel de confrontá-la e mostrar que agora a dinâmica já não é mais a mesma.

Raven, ainda sob o controle da A.I., protagonizou cenas agonizantes, dignas de filmes de exorcismo. Durante o tempo em que esteve presa, não poupou esforços para fazer crescer a discórdia que já havia se instalado entre os amigos em decorrência de todos os acontecimentos da temporada. Nesse jogo de manipulação, até Wells foi lembrado por Raven/A.L.I.E. na tentativa de desestabilizar o grupo, e ela de fato conseguiu. A “nova” Raven trouxe de volta as sensações e pensamentos que todos tentavam superar. No final das contas, com a força tarefa que foi montada, a moça retomou sua consciência e, aparentemente, deu adeus à Cidade da Luz.

catsrtttttt

Imagem: Arquivo Pessoal

Que todos sofreram com os danos causados por A.L.I.E. nesse episódio, isso não há como negar, mas nada se compara ao que Monty vivenciou. Se seguirmos a lógica estabelecida em The 100 (POR FAVOR, NÃO), as coisas estão prestes a mudar drasticamente e talvez ele passe de um personagem interessante para um louco, chato e inconsequente. Por outro lado, se tomarmos Octavia como exemplo, podemos ter esperança de que Monty siga um caminho parecido com o da irmã caçula de Bellamy. Ela, que começou o episódio dizendo que estava sozinha, terminou com uma ideia diferente. Se eu estiver certo, estamos prestes a ver o melhor momento da personagem. Com o seu ponto fraco fora da equação, ela não tem mais nada a temer e as possibilidades de desenvolvimento são infinitas.

Com um episódio limpo e sem a presença de tramas paralelas, chegamos a um momento decisivo nessa reta final da temporada. A nebulosidade de tudo que envolve A.L.I.E. começa a se dissipar e ela, junto à Jaha, já revelou seu desejo de matar todos aqueles que se puserem no seu caminho, ou seja… a calmaria pode ainda demorar a chegar.

Tags The 100
Avatar

Junior Ferreira

Homem-Aranha em algum universo paralelo.

No comments

Add yours