The 100 – 3×13 – Join or Die

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Finalmente pudemos acompanhar a chegada de Pike e Kane à cidade Grounder. Após sumirem por alguns episódios, os dois deram as caras em Polis, mas inesperadamente esbarraram com velhos conhecidos e logo se tornaram prisioneiros deles. Jaha, junto de seu exército, não deixou dúvidas do seu desejo de popular a Cidade da Luz com o maior número de pessoas possível. Contudo, como bem dito por A.L.I..E., ainda há a resistência de uma minoria, e foi aí que Pike e Kane se encaixaram. O primeiro levado diretamente para junto dos demais, inclusive Indra, que resolveu vingar a mortes dos seus 300 companheiros. No final das contas Murphy interveio pela vida do chanceler, mas o castigo já foi um bom começo. Kane, por sua vez, ficou a cargo de Abby, que tentou descobrir a localização de Clarke e Cia., mas sem sucesso.

Continua após a publicidade
the100-Luna
Imagem: CW/Divulgação

Distantes dali (assim espero), o grupo da Wanheda finalmente se encontrou com Luna, mas como eu já havia profetizado, ela não pareceu nem um pouco empolgada com a ideia de governar Polis. Sobre o que a fará mudar de pensamento (se é que isso irá acontecer), eu ainda não sou capaz de opinar. Clarke sabe ser bastante persuasiva quando lhe convém, então, esperemos algo vindo de sua cabeça.

Continua após publicidade

The 100 não é uma série que se utiliza muito de flashbacks, mas, quando o faz, costuma entregar um ótimo resultado. Desta vez fomos levados para a Arca de alguns dias antes dos 100 serem enviados para a Terra, e eu simplesmente adorei as cenas do passado, mesmo que Pike tenha sido quem mais apareceu. Foi dele a responsabilidade de ensinar aos infratores algumas noções básicas do como sobreviver na Terra e, mesmo que a maioria não levasse as aulas a sério, isso explica muita coisa lá do início da primeira temporada, quando ninguém pareceu ter muita dificuldade de adaptação às condições selvagens da nova realidade. E o que dizer da cena que precedeu a vinda dos 100? Ao som de uma versão mais dramática de Radioactive, a nostalgia tomou conta da tela e me fez pensar no quanto que aquelas pessoas mudaram em tão pouco tempo (seis meses apenas).

Faltando três episódios para encerrar a terceira temporada, The 100 vem construindo sua finale de uma forma que ainda soa nebulosa. No texto passado eu havia dito que as tramas estão cada vez mais conectadas, e de fato estão, mas o produto final dessa somatória de histórias ainda é totalmente desconhecido. Luna se juntará à Clarke? Kane realmente ingeriu a chave? O outro grupo já conseguiu desvendar todos os mecanismos das inteligências artificiais? Essas são dúvidas que devem ser sanadas muito em breve.

Continua após publicidade