The 100 – 3×14 – Red Sky at Morning

catskuhgtfdfghjkl
Imagem: CW/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

E agora? Ao que tudo indica, The 100 manterá sua tradição de entregar finales surpreendentes. Pelo menos, essa foi a impressão que ficou após “Red Sky at Morning”, um episódio digno de reta final. Se as coisas estavam prestes a serem resolvidas, agora já não estão mais. Ao menos não da maneira como imaginávamos, uma vez que tudo, absolutamente TUDO, foi desmantelado diante dos nossos olhos.

Continua após a publicidade

Pois bem, assim como em todos os outros núcleos que apareceram no episódio, em Polis as coisas pareciam ir bem, com Indra libertando seus companheiros de cárcere e dando início, com a ajuda de Murphy e Pike, ao plano que poderia salvar todo mundo. Mas como ainda temos mais dois episódios até o fechamento da temporada, é claro que as coisas não sairiam como o planejado. A.L.I.E. conseguiu completar sua migração para o espaço (WTF?) antes que a mochila fosse destruída. Aliás, não havia um momento melhor para Murphy se mostrar o bom moço de coração mole, não é mesmo? Ponto para a A.I., que não cansa de nos mostrar que é capaz de utilizar todos os recursos necessários para completar sua missão, inclusive manipular situações através do manuseio de pessoas que significam algo para aqueles que ameaçam colocar seu plano em risco. Enquanto Murphy se deixou levar pela conversa de Emori, foi Monty quem se mostrou corajoso, mais uma vez. Como se já não bastasse ter matado a própria mãe alguns episódios atrás, também precisou deletá-la para sempre dos arquivos da Cidade da Luz. Então se você acha que a sua vida não anda muito boa, reavalie… Isso pode soar meio insensível, eu sei, mas pelo menos ele aproveitou um pouquinho com Harper (͡ ° ͜ʖ ͡ °).

Continua após publicidade

Raven agiu como Raven e decidiu fazer as coisas do seu jeito. Usou o código para acessar a Cidade da Luz em busca de uma falha que pudesse servir como um meio acabar com toda a bagunça causada pela dama de vermelho, e de fato conseguiu, mas A.L.I.E. fez questão de mostrar que não é tão fácil assim de combater. Mais uma vez em que chegamos perto de um final feliz e numa fração de segundos tivemos nossos sentimentos machucados. E não parou por aí.

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

Lá na comunidade de Luna as coisas também não saíram conforme a vontade de Clarke. A.L.I.E. (QUE ONIPRESENÇA), conseguiu adentrar na estação, mas Luna, ao mostrar que não é tão pacífica assim, colocou ordem na casa. Muitos de seus aliados morreram, inclusive seu parceiro, e agora ela sabe do que a A.I. é capaz de fazer. Foi aí que eu, e acredito que todo mundo, pensei que ela enfim aceitaria a chama e comandaria Polis, porém, mais uma vez, fomos iludidos e ela mandou Clarke e Cia. de volta pra floresta. O que acontecerá a partir de agora é difícil de saber. A.L.I.E. se torna cada vez mais inatingível, e os esforços de todos os que tentam impedi-la são cada vez mais inúteis. Excluindo Luna e seus aliados, sobram três grupos com a responsabilidade de deter os planos da criação de Becca.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

P.S.: Jasper não tem mesmo sorte no amor. Agora está empatado com Clarke e Octavia no quesito “me interessei, morreu”.
P.S.2.: Que episódio “WOW!”. Um dos meus preferidos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!