The 100 – 3×15 – Perverse Instantiation: Part One

catsddddwdeded
Imagem: CW/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Após muitos episódios e reviravoltas, eis que chegamos ao final de mais uma temporada de The 100 (ou pelo menos parte dele). Com “Perverse Instantiation: Part One”, o cerco se fechou, mas como tudo isso acabará nós não sabemos. Como sempre acontece, normal. Prestes a encerrar seu terceiro ano, o show não cansa de plantar novas dúvidas a cada episódio. Mesmo aqui, no penúltimo da temporada, ainda não é possível juntar todas as peças e enxergar a imagem exata que elas formarão ao final de tudo.

Continua após a publicidade

Exilados da comunidade de Luna, o #TeamClarke voltou ao Arkadia para que, junto ao outros, pudessem traçar as novas estratégias e discutir os caminhos possíveis. O que ninguém sabia era que Jasper havia ingerido o chip, servindo como olhos e ouvidos para A.L.I.E., que teve acesso a tudo o que o grupo estava planejando. Aliás, mais uma aquisição da galeria de motivos para odiar o personagem na temporada atual. Dois, se contarmos com o golpe que poderia ter matado Monty, e três se lembrarmos do ataque à Harper. Mas, voltando ao plot principal (ainda existe essa divisão?), nossos heróis caminham em direção a uma armadilha, as coisas se complicaram ainda mais para todo mundo e até Roan, que havia concordado em ajudar Clarke, se deu mal. Mas não foi só para os mocinhos que a sorte resolveu virar as costas. Do lado dos “infectados”, Kane quase morreu, Abby quase morreu, e Ontari… bem, parece que ela não realizará o sonho de se tornar a nova Heda.

Continua após publicidade
catsklnfghjklç
Imagem: CW/Divulgação

Mesmo envolvida numa trama arrastada e desenvolvida de maneira preguiçosa (pelo menos no início), A.L.I.E. se mostra cada vez mais assustadora e poderosa. Mesmo com a incorporação da história às demais, agora, beirando a finale, posso dizer que não vejo a hora dessa história ser resolvida de uma vez. Falei isso em praticamente todos os textos, mas parece que dessa vez a coisa vai pra frente e FINALMENTE teremos um desfecho, ou pelo menos uma amostra maior, de tudo o que a A.I. e a Cidade da Luz representam. E quero mais do que algumas linhas de diálogo de explicação. Quero que mostrem tudo. Quero finalmente entender 100% tudo isso. Afinal de contas, já se passaram meses de enrolação.

Como sempre, o futuro de todos é incerto e o caminho entre a situação atual e um final feliz é cheio de possibilidades. Será que Clarke, Bellamy e Murphy conseguirão sair ilesos da sala do trono? Será que os que não chegaram lá estão a salvo e será que Monty e Raven conseguirão acessar o código de A.L.I.E.? O meu palpite é que as coisas até podem dar certo, mas não sem antes darem muito errado.

Continua após publicidade

Após uma primeira parte bastante agitada, é esperado que a derradeira seja ainda mais devastadora. A julgar pelas promos e entrevistas, enfim teremos todas as repostas para as perguntas que foram apresentadas até então. Já sabemos que Clarke visitará a Cidade da Luz e que Lexa fará uma participação no episódio. Se teremos um encerramento de tirar ainda mais o fôlego? Aposto todas as minhas fichas que sim. Então, só vem season finale, e responde de uma vez quem vive, quem morre e o quão inatingível A.L.I.E. de fato é.