The 100 – 4×01 – Echoes

Imagem: Screener TV
Imagem: Screener TV
Imagem: Screener TV

 

Continua após publicidade

E voltamos para mais uma temporada de The 100. Nesse retorno, não tivemos nenhum tipo de salto temporal, fomos colocados exatamente no olho do furação, minutos depois dos acontecimentos da season finale, vendo toda aquela devastação que sobrou da Cidade da Luz.

Continua após a publicidade

Acho extremamente engraçado como todos eles se recuperam com tamanha rapidez. Seguindo a temporalidade dos fatos, Clarke acabou de fazer uma transfusão de sangue nunca vista anteriormente e, de repente, já está correndo por aí e salvando todo mundo. Aliás, que momento oportuno para acordar, não é mesmo, Roan?

Continua após publicidade

Nossa Wanheda mal voltou da Cidade da Luz e já tem outro problema para resolver: as usinas que explodiram 100 anos atrás estão derretendo, espalhando radiação pela Terra, o que levará à morte de todos. Mas para não facilitar, Echo assume o lugar de seu Rei, decide que Clarke deve morrer e que o tratado feito por Lexa não será honrado. Por pouquíssimo, Roan desiste de matar a loirinha e aceita ser o Guardião da Chama (não antes de se queimar com uma faca para fechar seu ferimento), garantindo proteção a todos os Skaikrus.

Tivemos também Jaha tentando se redimir em vão pela sucessão de erros feitos em nome da A.L.I.E., carregando os corpos dos mortos e tentando lidar com a culpa. Acho que ainda veremos um pouco mais dela no decorrer da temporada. Em um desses carregamentos, Jaha ajudou Octavia a entrar na sala em que o Rei estava. E falando nela, que mulher, não mesmo? Na temporada passada, a vimos se perder, com a morte do Lincoln, para depois se achar. Pudemos acompanhar a evolução da personagem desde o primeiro episódio da série e acho válido dizer que o lugar dela é realmente ao lado de Indra (personagem que sempre dá um show também).

Continua após publicidade
Imagem: IMDb/Divulgação
Imagem: IMDb/Divulgação

Enquanto isso, em Arkadia, Monty e Harper se acertaram e aparentemente irão se assumir quando todos voltarem, e Raven voltou a sentir dores na perna. Pude ver um pingo de saudade da Cidade da Luz nos olhos dela, de não sentir dores e nem lembrar de tudo que aconteceu desde que chegaram. A personagem já passou por maus bocados ali e nunca desistiu de ajudar a todos. É pedir demais alguma felicidade para essa mulher? Quanto ao Jasper, eu prefiro ignorar sua participação nesse episódio, a felicidade dele ao saber que todos iriam morrer foi até engraçada, após aquela tentativa ridícula de suicídio com os fones e a carta para o Monty.

Pudemos ver o sofrimento de Clarke pela perda definitiva de Lexa, enquanto Bellamy a observava com Abby. Meu Deus, é pedir muito esses dois juntos? Espero que seja ainda nessa temporada, afinal, tivemos inúmeras distrações para eles nesses quatro anos. Mas acima de tudo, acho linda a proteção de Bellamy e o agradecimento de Clarke por ele sempre estar lá para salvar sua vida. Como não notar a química entre eles? É um casal totalmente desenvolvido, mas não sei ao certo como seria a relação.

De um modo geral, o episódio me agradou muito (com exceção dos últimos dois minutos forçados) e conseguiu desenvolver bem o início do plot dessa temporada. Agora temos os habitantes de Arkadia tentando achar uma solução e escondendo isso de todas as nações. Já podemos imaginar onde isso vai dar. Os personagens parecem ter voltado com uma nova motivação e mais maduros. Por exemplo, Clarke abrindo mão da Chama que era a única coisa que ainda a ligava à Lexa.

Ainda não sei ao certo quais são minhas expectativas para essa temporada, mas posso dizer que espero um desenvolvimento redondo e aprofundado, um pouco diferente do ano passado. Mas por enquanto ficamos com a questão: o que será que vão fazer para impedir o que parece ser uma nuvem, que queima tudo a sua frente?

No segundo episódio, intitulado “Heavy Lies the Crown”, Clarke e Bellamy sentem o fardo da liderança quando são forçados a decidir quem vive e quem morre. Ansiosos? Nos encontramos na próxima semana com mais uma review de The 100, mas enquanto isso confere o que vem por ai. Até mais!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EZ-LI5bNpXo[/youtube]