The 100 – 4×02 – Heavy Lies the Crown

Imagem: IMDb/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Nesse segundo episódio, começamos mais uma vez vendo as consequências de A.L.I.E. em todos na terra, não somente nos Skaikrus. Ilian assassinou toda sua família quando estava sob efeito dela e jura vingança por isso. Rafel (embaixador da Nação do Gelo) coloca mais uma vez a culpa nos que vieram do céu e não precisa de muito pra saber que disso não vai sair boa coisa.

Continua após a publicidade

A ideia era desafiar Roan para lutar com ele e quando o segundo perdesse, o alvo seria Arkadia, mas o rei ainda não está totalmente curado e procura, com a ajuda de Kane, uma forma de atrasar esse embate. É muito interessante ver o desenvolvimento de Marcus desde o início até agora, a diplomacia que ele tenta usar com o embaixador nunca estaria no seu personagem da primeira temporada, e posso dizer que gosto muito mais dele agora. Juntamente a ele, vimos Abby se livrar do seu passado, o pai de Clarke foi executado antes mesmo do primeiro episódio e desde então, a médica utiliza sua aliança em um colar. O fato dela conseguir ter se livrado disso mostra que ela está pronta para deixar tudo aquilo que viveram no passado (onde é o lugar adequado) e seguir em frente, claro, com Kane. O desenvolvimento dos dois foi bem trabalhado, além da cumplicidade no relacionamento.

Já em Arkadia, parece que nada vai pra frente. Jasper continua torrando a paciência de todos e conseguiu me fazer revirar os olhos em sua conversa com Monty, o personagem já está totalmente perdido e se eu pudesse escolher, o jogaria na nuvem de radiação sem nem pensar duas vezes. Raven e Monty decidem consertar a estação Alpha para voltarem ao espaço, e para isso precisam de um gerador com hidrazina. A ideia é boa, mas não resolve os problemas, já que Clarke fez seu acordo com Roan prometendo salvar a todos, não somente seu povo.

Imagem: IMDb/Divulgação

E é nessa missão que reencontramos Bryan que, para ser sincera, não me lembrava de ser tão estúpido. A apresentação dele junto à Miller na temporada passada foi o sonho de vários shippers, para que então ele fizesse isso agora. Em um só episódio ele se transformou em Pike, fez Bellamy mudar de ideia sobre o gerador e terminou seu relacionamento. Mais alguém duvida que ele deveria ir junto com o Jasper em direção a nuvem?

E então, chegamos a Jaha (queria eu não ter que chegar). Raven precisa de ajuda nos consertos e é ele quem se oferece, mas claro que a mecânica joga ele no chinelo, afinal foi o ex-chanceler quem trouxe os chips que tanto a machucaram. Clarke sente “o peso da coroa” e recebe conselhos dele, logo dele. Na primeira temporada, Jaha era um chanceler exemplar e qualquer um saberia ouvi-lo, mas sinto muito produtores, isso acabou lá. Particularmente, não sei o que deu na cabeça de Wanheda para ir diretamente à ele, ainda mais após ela ter falado aquilo sobre o pai.

Como nada parece melhorar para ninguém, na missão são encontrados ex-moradores da Arca e Bellamy é quem tem que tomar a decisão de salvá-los ali ou de continuar com o plano e salvar todos que estão na nave. Claro que não é tão simples assim, após suas escolhas na última temporada, e sua opção é salvar os que estão ali, explodindo o gerador e entregando o destino de todos na mão de Deus, aparentemente.

Já na Polis, contamos com Octavia dando um show. A menina ficou rodeando, ouvindo, esperando para então atacar. O modo como ela mata Rafel é majestoso, além de sua cara de paisagem quando Echo conta a notícia ao Rei. Não sei vocês, mas acho que vamos ver mais interações da nossa guerreira com Ilian no decorrer desses 6 meses.

Quando parece que não há mais o que dar errado, então surge Clarke influenciada por Jaha. A menina conta a todos que o mundo está acabando e por isso, Raven precisa de ajuda para reconstruir a estação. O que ela não conta mas eventualmente virá a tona, é que somente 100 pessoas (será coincidência?) irão embarcar. Mas e agora? O que será de todo mundo que Bellamy salvou? E os outros 12 clãs? Será que Echo vai chegar em Arkadia e descobrir que o pessoal ali só está preocupado com o seu futuro? O que nos resta agora, é esperar.

No próximo episódio, intitulado “The Four Horsemen”, Jaha conduz Clarke e Bellamy por uma estrada à uma possível salvação quando as tensões aumentam em Arkadia e em Polis. Nos vemos na semana que vem!

PS1: Não entendi a necessidade de todas aquelas referências ao pai da Clarke depois de quase 100 episódios. Só o que me falta é ele estar vivo também.
PS2: Será que Kane vai agradecer ou ficar contra Octavia?
PS3: Monty sendo inteligente desde sempre, que personagem!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ABCDEFGH[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The 100