The 100 – 4×03 – The Four Horsemen

Imagem: Captura de Tela/Reprodução
Imagem: Captura de Tela/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Começamos o terceiro episódio com uma certeza: a radiação está chegando para todos e, na verdade, eles tem menos tempo do que imaginavam. Luna chegou à Arkadia pedindo ajuda para si e o que restou de seu povo, a ingestão de peixes contaminados fez com que todos ficassem doentes com um nível de radiação não muito bom. O que dispara um alarme em Raven, Clarke e Bellamy, que descobrem que restam aproximadamente 2 meses de vida para todos. Nesse episódio tivemos vários plots interessantes, a impressão foi que muita coisa aconteceu mas o desenvolvimento foi satisfatório.

Continua após a publicidade

Logo no início, temos o Jaha (infelizmente) tentando achar uma solução. Ao meu ver, ele vem tentando ser útil com algum interesse, tem alguma coisa por trás de toda essa generosidade e não me digam que é só na esperança de redenção porque ele é muito mais ardiloso que isso, nos resta esperar para ver. Clarke e Bellamy compram a história do bunker criado por um fanático religioso e saem a procura dele, aliás, interessante o uso da internet e tablet no meio do nada. Sejamos sinceros que as chances eram mínimas, mas eles precisavam tentar algo, já que parece que nada conspira a favor dos Skaikrus.

Continua após publicidade

Achei inteligente a colocação de Murphy nesse episódio. O personagem é complexo (amável e odiável na mesma proporção) mas tem seus charmes com toda certeza.  A posição de Abby com Raven é que não me agradou nem um pouco, a médica estava no lugar da mecânica há pouco tempo, como a hipocrisia bateu forte nesse momento. Ela podia racionar de tudo, mas quando Raven é quem decide, o negócio muda de figura.

Imagem: Captura de Tela/Reprodução

Já em Polis, nossa Skairipa deu show em mais um episódio. Roan pede à Octavia que ela ache a chama que foi roubada e claro que ela não ia deixar essa oportunidade passar. Já falei aqui o quanto gosto da relação de Indra com ela; pudemos ver o que se desenvolveu entre as duas nesse episódio. Gaia, filha de Indra, sabe que sua mãe encontrou o que procurava e o corresponde a tudo que a mestra espera, a cena dela dizendo a Indra que faria o que ela pedisse foi muito bonita. As duas personagens são a salvação dos momentos ruins da série, com certeza. Graças a uma ideia brilhante, os saqueadores (Ilian, você de novo, meu filho?) destroem o que acham ser a chama e Gaia leva a verdadeira embora. Octavia então se apresenta ao rei para matar quem preciso for, como se ela já não quisesse fazer isso.

Continua após publicidade

Já para os moradores de Arkadia, as chances só pioram. O bunker é encontrado, porém é a mesma coisa que nada, já que todo mundo que estava lá dentro morreu aos poucos com a radiação. Eu, particularmente, imagino que seria mais fácil para eles, reconstruir algo como Mount Weather ou vedar o bunker encontrado, do que estar desperdiçando tempo e materiais tentando recolocar a Arca no espaço, visto que eles têm o suficiente para sobreviver por somente 5 anos com uma refeição por dia, o que não é nada fácil. Mas longe deles, pensar na solução mais fácil.

E então no fim do episódio, temos a descoberta de algo que poderá salvar a todos da radiação: Sangue da Noite. Luna conseguiu curar a si mesma e de quebra, virou rata de laboratório. A questão é: será que eles conseguem fabricar (ou fazer o que quer que seja) em dois meses para salvar a todos?

Essa temporada tem se desenvolvido de forma muito mais coerente e atrativa que a anterior, e olha que estamos só no terceiro episódio. Mas estou animada pra saber como as coisas vão ser a partir de agora que, o tempo deles caiu pela metade.

Nota: Clarke podia ter deixado a lista em um lugar escondida, mas pra que, não é mesmo? Falta um pouco de esperteza para a personagem e tá na hora de deixar a expressão de vítima de lado.
Nota 2: Espero muito ver a Gaia mais vezes, destruidora como a mãe!
Nota 3: Pelo menos, não tivemos que lidar com Jasper nessa semana, mas Jaha assumiu totalmente seu lugar no episódio.
Nota 4: From the ashes we will rise!

Enquanto isso confere o trailer do próximo episódio. Em “A Lie Guarded”, dúvidas sobre questões de liderança e confiança em Arkadia e Polis se transformam em violência. Enquanto isso, Abby lidera uma equipe em busca de respostas em um local distante.

Até semana que vem!

[spacer height=”20px”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CCb91n8wjys[/youtube]