The 100 – 4×05 – The Tinder Box

Imagem: IMDb/Divulgação

E aqui estamos nós novamente, em um episódio onde o povo da Arkadia continua se complicando, para dizer o mínimo. Eu pago pra ver alguém citar quando eles tiveram paz (isso mesmo, nunca). Mas vamos lá, na minha opinião, The Tinder Box serviu para colocar os pingos nos “is”, terminar alguns plots, para então voltar ao foco principal da temporada, a radiação.

Octavia conseguiu chegar até a nave, mas não como esperava. Seu alazão bem que tentou, pena que ela precisou contar com a ajuda de Ilian. Eu imaginava que ele fosse matá-la, mas para minha surpresa, ele realmente vem para ajudar. Mas claro que não ia vir de graça, , o trishanakru nem tentou disfarçar e já foi derrubando a por** toda. Em segundo plano, no decorrer do episódio, Ilian executou sua estratégia com maestria. Mas, gente, fala sério, ninguém pensou em ficar de olho em um louco que surgiu do nada?

Continua após a publicidade

Nessa semana, o destaque ficou à cargo de Clarke e Roan. A Wanheda corre para pegar o povo de Azgeda no caminho e então, chama o rei para bater um papo numa caverna. A solução dada por ela é inteligente, mas não me parece algo que seu povo iria aceitar. Imagina construir uma nave toda, para descobrir que metade dos ocupantes aparecerão de surpresa. Acho que no fim, ainda bem que não tem mais nave, não é?

Se desenvolvendo em paralelo, tivemos a busca de Riley por vingança pelo tempo que passou refém. Às vezes me pergunto se os roteiristas realmente acham que os acontecimentos fazem algum sentido  Quem foi que teve a ideia de trazer alguém armado que sofreu nas mãos daquele povo? A única coisa boa que restou disso foi Bellamy. O discurso do rapaz tentando fazer o amigo mudar de ideia chegou a arrepiar. É possível ver claramente quanta coisa aconteceu desde o massacre à aldeia na temporada passada, presidido por Pike. Mas sabemos que Bellamy é bem melhor do que o ex-chanceler, então, a culpa ainda o corrói. Acho que se pode ver até um pouco de compaixão nos olhos de Echo. O episodio conseguiu fazê-lo impressionar, mesmo com pouco tempo em cena (não vou nem falar das cenas dele esperançoso que a irmã estaria viva).

Imagem: IMDb/Divulgação

Já na ilha de ALIE, Raven teve uma convulsão/AVC/reencarnação. A mecânica absorveu parte do código de Becca, quando estava com o chip, e agora ela entende tudo o que está no laboratório e, aparentemente, vai morrer para salvar a todos. A descoberta da vez foi que só é possível criar sangue-da-noite em gravidade zero. E é claro que ali tem um foguete e Raven sabe onde encontrar, mas será que vai dar certo? Até onde entendi eles não tem combustível (agora, nem a Arca), não sabem pilotar e tem pouquíssimo tempo, visto que Abby também começou a delirar vendo a Clarke atingida pela radiação, caminhando para o mesmo caminho de sua filha postiça. Nos resta saber se esse um mês que deve estar faltando é suficiente para ir e voltar do espaço, com estoque de sangue suficiente para todos.

E para quem achou que as coisas tinham dado certo para Clarke e cia, que plot twist, não é mesmo? Ilian não só coloca fogo em uma sala, como explode tudo o que podia ser 1% explosivo. Nossa Skairipa bem que tentou, mas não conseguiu fazê-lo mudar de opinião, porém, no fim, foi salva por ele. Não sei vocês, mas acho esse menino muito estranho.

Então, foi tudo para o ar, qualquer esperança, chance de paz entre os clãs, entre outras coisas. Estou ansiosa para saber o que vão fazer com Ilian e qual será o próximo passo deles, que agora parecem estar sem rumo.

Nota: Graças a Deus um episódio sem Jaha e Jasper.

Nota 2: Que cena foi aquela de Octavia chorando nos braços de Bellamy? Fiquei no chão.

Nota 3: E os olhares entre Clarke e Bellamy, quando ele foi revelado como refém? Meu coração não aguenta, Brasil!

Nota 4: Só peço #paz.

Por hoje é só, mas espero vocês na semana que vem. No sexto episódio, intitulado “We Will Rise”, Clarke e Roan atravessam um território hostil a fim de entregar um recurso inestimável à Abby e sua equipe. Confira o trailer aqui em baixo e até lá!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KTfvMsZaLFQ[/youtube]

Tags The 100
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

1 comment

Add yours

Post a new comment