The 100 – 4×06 – We Will Rise

Imagem: The 100 BR/Divulgação

Depois de uma semana de pausa, voltamos com mais um episódio inédito de The 100! Após todos aqueles problemas no quinto episódio, We Will Rise retoma exatamente de onde parou. Em “The Tinder Box”, Ilian acabou com tudo e agora todos querem a cabeça dele em um espeto.

Octavia se sente extremamente responsável pelo que houve, mas ainda está muito debilitada para lutar, o que nunca a impediu antes, não é mesmo? Neste episódio, pudemos vê-la sentir a falta diretamente de Lincoln e culpar Bellamy pelo o que houve. Ela se desenvolveu muito no decorrer das temporadas, mas enterrou completamente seus sentimentos pela morte do grande amor. A cena em que ela coloca Ilian de joelhos, assim como Pike colocou Licoln, foi emocionante. A interposição do passado com o presente deixou claro que, para moça, aquilo ainda era recente e machucava muito. O choro compulsivo dela enquanto corria para fora de Arkadia foi de quebrar corações.

Ao mesmo tempo, Kane viu que se optasse por manter o responsável pela destruição da arca ali dentro, uma guerra começaria bem debaixo dos seus olhos. Por isso, ele decide libertar Ilian com a ajuda de Jaha (zzzzzz..). Acredito realmente que ele não teria feito o que fez se tivesse todas as informações, como ele mesmo disse, não tinha ideia da Praimfaya, mas acho que a decisão de deixá-lo sair impune pode não ter sido das mais inteligentes.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na ilha, Raven, Murphy e Luna protagonizaram. A mecânica vem trabalhando arduamente para tentar encontrar um jeito de colocar aquele foguete no alto, utilizando além de si mesma, a capacidade mental de A.L.I.E que vem consumindo-a. A explosão com Murphy é compreensível, mas não deixa de ser cruel, ele está ali tentando ajudar (ainda que sempre com segundas intenções) e tenta esquecer de todas as suas falhas no passado. Luna serviu como ponto de equilíbrio com os discursos sobre perdão e a calma para tranquilizar Raven. O problema é que não parece que ela vai conseguir passar por isso sem sequelas.

Imagem: Captura de Tela/Reprodução

E sempre na tentativa de salvar os outros, Clarke e Bellamy se uniram à Roan para tentar levar os barris de hidrazina até a ilha. Infelizmente, como nem tudo são flores para esse pessoal, nossa Wanheda decide que deve parar e tentar ajudar um machucado na estrada, totalmente sem fundamento, visto que eles carregavam, basicamente, um tesouro. Não podia dar outra, não é mesmo? Os Trikru não pensam duas vezes e atacam o caminhão, mas o foco não foi esse. Quando conseguem se livrar dos inimigos, os seguranças de Roan “sequestram” Clarke e os barris, mas me digam, pra quê? É até engraçado como o povo de Azgeda não consegue pensar antes de agir. No fim, com uma corrida alá Fast and Furious, os barris são recuperados, mas um está vazio. Lembrando que Raven precisava de cada gota para poder tirar aquela belezinha do chão.

Após tudo isso, temos Bellamy voltando para Arkadia por causa de Octavia (que não está mais lá), Clarke indo em direção à ilha com todos os barris (menos um) e Raven convulsionando após a notícia da perda desse um barril (aparentemente, de raiva). A pergunta que fica depois de We Will Rise é: e agora? Porque parece que uma saída está cada vez mais longe.

Nota 1: Não achei justo Roan ter atrapalhado aquele momento de despedida da Clarke e do Bellamy.

Nota 2: Como a Arca ainda funciona depois de todo aquele fogo?

Nota 3: Clarke e Nylah, de novo, por favor não, produção!

Nota 4: Os desenhos de Lexa. <3

Nota 5: Série renovada para mais uma temporada, vai ter mais The 100, sim!!

O próximo episódio, intitulado “Gimme Shelter“, vai ao ar amanhã (22), nele a chegada de Clarke à ilha tem uma complicada reviravolta. Enquanto isso, Bellamy tenta evitar mais tragédias em Arkadia. Espero vocês por aqui para próxima review!

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=wOTC159e_D4 [/youtube]

Tags The 100
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

Post a new comment