The 100 – 4×07 – Gimme Shelter

Imagem: IMDb/Divulgação

Parece que o relógio adiantou ainda mais, o que não ajudou em nada o povo de Arkadia. Tivemos um episódio bom, que podia ser bem melhor, mas que foi satisfatório. Enfim, teve algum andamento no plot da radiação, que até então, estava meio que em segundo plano, não é? Black rain is here, bitches!

A chuva negra pegou todo mundo de surpresa em Gimme Shelter. Bellamy retornou para a arca à procura de Octavia, mas descobriu que a irmã foi embora. Kane é quem o recebe e dá apoio, ele tem assumido cada vez mais o papel de pai desses dois e a relação deles vem sendo desenvolvida de forma muito boa.

Continua após a publicidade

Harper, na correria para dentro da arca, acabou jogando um dos moradores no chão, e é claro que não ia sobrar muito dele pra contar história. O chanceler bem que tentou salvá-lo, mas não deu e quem ficou sofrendo com a culpa foi Harper. Gosto da personagem, mas sinto falta de um desenvolvimento melhor dela.

Bellamy continuou com sua busca por redenção, mas parece que não é dessa vez que vai conseguir. Ele bem que tentou salvar um dos 100 e seu pai, que ficaram ilhados durante a tempestade, mas acabou com o caminhão atolado a apenas alguns minutos de distância, o que foi extremamente difícil pra ele. O personagem parece estar se sentindo impotente, ele não consegue salvar ninguém com quem realmente se importa e isso vem consumindo-o de forma lenta. Não destruam meu Bellamy, pelo amor de Deus!

Em compensação, a imagem da nossa Skairipa vem sendo desconstruída propositalmente. Depois do baque da semana passada, Octavia acaba ajudando Ilian a se proteger da chuva, e é claro que nós já prevíamos o que aconteceria ali. Depois de tantos olhares e uma tensão sexual desde que se conheceram, eles acabaram se entregando e passaram a noite juntos. Na manhã seguinte, Ilian bem que tentou criar alguma coisa, mas levou uma patada, o que não durou muito porque logo ela decidiu ir atrás dele. Ficou só a dúvida, se ela largando as facas é definitivo, ou ainda veremos mais dessa guerreira junto com Indra?

Imagem: Captura de Tela/Reprodução

Já Clarke, estava bem longe de lá, mas não foi dessa vez que conseguiu se livrar dos problemas. Abby sabe que não há chances de conseguir ir ao espaço, então, tem a ideia de usar a medula de Luna para transformar o sangue de todos. É claro que eles precisam de uma cobaia e Emori logo dá um jeito de tirar o seu da reta.

Ela conseguiu fingir a raiva por aquele homem de forma tão real, que levou Clarke a optar pela exposição dele à radiação ao invés de simplesmente morrer nas mãos de Emori. Tenho que dar o braço a torcer, porque ainda que não goste da personagem, ela foi extremamente esperta ao arranjar alguém para morrer em seu lugar e executou seu plano com maestria. Particularmente, acredito que jamais usariam ela para testar a teoria de Abby, mas já que os roteiristas decidiram seguir assim, não me restam muitos comentários, não é mesmo?

Agora que sabemos que a radiação está chegando, nos resta a pergunta chave: como é que elas pretendem tirar a medula de Luna, para dar a pelo menos 100 pessoas? E será que isso daria certo?

Não podemos esquecer também de Polis, que nesse episódio não deu as caras e que não sabemos se sobreviveu à tempestade, mas que ainda existe (esperamos). Tudo bem que já não há muitos personagens que façam diferença lá, no máximo, Indra e Echo.

Como eu disse, esse episódio foi bom, mas podia ter sido muito melhor. Agora temos que esperar, já que a temporada está quase chegando ao fim.

Nota: Murphy e Emori são perfeitos um para o outro.

Nota 2: Quantos personagens sem camisa nesse episódio… Queremos mais!

Nota 3: Não é dessa vez que você vai descansar numa king size, Clarke!

No próximo episódio, intitulado “God Complex”, depois de uma descoberta decepcionante, Clarke e Abby questionam o quão longe eles estão dispostos a ir. Enquanto isso, Jaha encontra uma pista para o misterioso Second Dawn. Confiram o trailer aqui e espero vocês na próxima review!

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=PQne-1EBam4 [/youtube]

Tags The 100
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours