The 100 – 4×08 – God Complex

Imagem: IMDb/Divulgação

The 100 surgiu com uma boa premissa no começo da temporada, para então, dar lugar à inconsistência perto do fim. E isso ficou bem claro em God Complex. Vocês me perdoem, mas o que foi que aconteceu nesse oitavo episódio??

Começamos em Arkadia, onde Jasper ganhou um destaque totalmente desnecessário. O personagem já não é mais o mesmo há muito tempo, não sei porquê ainda insistem em tentar empurrar ele goela abaixo dos espectadores, ao invés de jogá-lo na chuva negra de uma vez. Pior ainda é o Bellamy que caiu no papo de “aproveitar os últimos dias”, até pouco tempo atrás todos estavam preocupados e de repente, tudo que eles querem é beber e comer da fruta alucinógena. Provavelmente as cenas mais desperdiçadas dos últimos episódios.

Na ilha, as coisas não seguiram um caminho muito melhor. Há algumas temporadas, conhecemos Mount Weather e descobrimos o que eles faziam lá, o repúdio por parte de Clarke e todos os outros era tão grande, que mal coube em uma temporada só, eles usavam sangue dos trikrus para se proteger da radiação. Coincidência? Acho que não. Vimos exatamente a mesma coisa acontecer nesse episódio, a vontade de salvar a todos e ser a heroína mais uma vez, parece consumi-la. Com Roan dando forças para fazer os testes em Emori, Raven sendo totalmente contra, Luna mantida como prisioneira e Murphy enlouquecendo pela namorada, o que foi que houve aqui?

Clarke decidiu injetar o sangue da noite em si mesma, o que leva Abby a surtar e quebrar a máquina que poderia fornecer a salvação que eles tanto almejam. E por que? Simples, pois agora, a médica e Raven vêem o futuro (?). Particularmente, não consegui entender como é que fomos parar nesse ponto. O desenvolvimento do cérebro da mecânica até pode ser justificável, mas ver o futuro? Nos poupe CW. Agora Clarke, para variar, já pode ser a salvadora da pátria e se tornar a nova Comandante, porque com certeza é isso que vai acontecer. Sinto falta de uma mudança na série, com a renovação para a 5ª temporada, espero que eles consigam reinventar as situações ali presentes e tirar o foco de Clarke, que SEMPRE aparece pra salvar tudo.

Vamos esperar para ver como esse plot vai se desenvolver no decorrer dos episódios. Mas não posso negar que esperava mais de todos ali, acreditei que eles iriam sair à caça de alguém pra matar e não pegar a Emori. Que o troféu falsiane vai pra ela, ele vai, mas a menina só queria tirar o dela da reta e parece que colocou ainda mais.

Imagem: IMDb/Divulgação

Chegamos então, ao melhor/estranho momento de God Complex. Gaia rainha voltou e deu um show, assim como Indra. Jaha que ainda não desistiu da história do bunker, vai atrás da guardiã da chama e descobre que Becca tem uma cripta com o mesmo símbolo da “moeda” que encontrou. Assim, seguem até Polis, onde tudo está destruído, mas ninguém se deu ao trabalho de mostrar direito, para tentar descobrir algo. Lá Indra mostra que não vai perdoar ninguém e mata os soldados de Azgeda, mesmo que eles tivessem aberto caminho. Que mulher!

A cripta que está dentro de Polis é trancada, obviamente e ninguém faz nem ideia de como abrir aquilo. Jaha tentando encaixar a moeda no espaço da cripta foi engraçado, não vou negar. E é Monty quem tem a grande ideia, de jogar o objeto no fogo, tendo em vista o “das cinzas, nós nos reergueremos“. Aparentemente, ela era feita de gasolina para queimar tão rápido e revelar a chave, mas…

Agora, eles tem um bunker que não cabe nem 100 pessoas, peplo jeito, e acharam que saíram no lucro, mas melhor que nada, não é? Então na ilha as coisas não deram certo, mas aqui deram e agora, resta decidir quem entra e quem fica de fora da cripta. Realmente esperava uma solução melhor para isso, mas certas coisas a gente só aceita, não é mesmo?

Nota 1: Harper Zzzzzzzzzzzzzzz…..

Nota 2: Bellamy ficou mais apagado nesse episódio, do que a Luna que levou um mata leão do Roan.

Nota 3: Murphy não convence ninguém chorando, , coitado…

Nota 4: Daqui a pouco isso daqui vira As Visões da Raven.

Agora The 100 entra em, hiatus até o fim de abril. No próximo episódio, intitulado “DNR“, após a descoberta da salvação da raça humana, nem todos querem viver. Ansiosos?

Espero vocês no fim do mês, para próxima review! Enquanto isso confere o trailer aqui em baixo, até lá!

https://www.youtube.com/watch?v=DAy_-Mh5Dkk

Tags The 100

Share this post

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.