The 100 – 4×10 – Die All, Die Merrily

Imagem: The 100 Brasil/Divulgação

Continua após as recomendações

Não sei vocês, mas estou aqui tentando recuperar meu fôlego depois de assistir esse episódio. Finalmente, Die All, Die Merrily fez jus a série que acompanhamos todo esse tempo. Com tiro atrás de tiro, tivemos de longe o melhor episódio da temporada.

Continua após a publicidade

Quem protagonizou esse episódio foi a nossa Skairipa e não poderia ser diferente disso. Graças a Deus, ela assumiu o controle e nos proporcionou ótimas cenas. A luta pela posse do bunker começa com os 12 clãs sendo representados por apenas um guerreiro, o que leva Jaha e Clarke à loucura, já que eles se acham os mais merecedores do abrigo, hipocrisia bateu forte ali.

Ilian tentou se aliar a Octavia, para ajudá-la, mas não foi dessa vez. Um a um, todos caíram. Ainda que Echo tenta tentado se infiltrar na luta para ajudar Roan, Bellamy mais que depressa percebeu e conseguiu impedi-la, o que levou o rei a bani-la de Azgeda.

Octavia e Roan se aliaram para matar Luna, mas não contavam com a chuva ácida, o que acabou destruindo as chances dele. Luna é uma sangue-da-noite e foi treinada para batalhas assim desde criança, mas não tem a motivação que leva Octavia pra frente. A confiança de Bellamy, os ensinamentos de Indra e a vontade de salvar seu povo.

Imagem: IMDb/Divulgação

A cena de Luna morrendo pelas mãos de Octavia foi sem igual, o que caracterizou a skairipa como vencedora. Honrando a memória de Lincoln, decidiu que todos os clãs teriam direito ao bunker, que seria dividido igualmente. Mas não contava que Clarke, ia ganhar o troféu de falsiane do ano, não é mesmo?

Enquanto os guerreiros lutaram, os Skaikrus (liderados por Clarke e Jaha) invadiram o abrigo e o trancaram, sequestraram Bellamy e disseram adeus pra todos os outros, inclusive para Octavia que estava lutando por eles. Agora, todos os clãs querem a cabeça deles num espeto, enquanto Clarke continua se justificando com “fiz o que eu tinha que fazer“.

Com um plot twist desse, eu nem sei mais o que esperar dos próximos episódios, só espero que sigam a mesma linha de qualidade.

Nota: Essa relação de Indra e Octavia é só amor, não consigo aguentar.

Nota 2: Clarke tem que rever seus príncipios, ela está cada mais parecida com tudo o que odiava. E agora ainda está de amizade com o Jaha… O que é isso garota? Um jogo comigo?

Nota 3: RIP todos da série quase, porque

Nota 4: Bellamy e Octavia tem uma conexão incrível, amo quando os dois estão bem! <3

No próximo episódio, intitulado “The Other Side“, Clarke lida com as consequências de suas escolhas. Ansiosos? Espero vocês na próxima review!

Tags The 100