The 100 – 4×12 – The Chosen

Imagem: Youtube/Reprodução
Imagem: YouTube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Após “The Other Side”, fomos agraciados com mais um episódio bom. Sempre essa inconstância, que já nem surpreende mais. Em “The Chosen”, vemos a discussão acerca de novas perguntas. Uma vida pode valer mais que outra? Você daria a vida em nome daqueles que ama? Clarke mais uma vez tem que enfrentar suas decisões, como a de tentar parar Bellamy e a inicial, de fechar o bunker sem os outros clãs. Influenciada por Jaha, que eu particularmente, suporto cada vez menos.

Continua após a publicidade

Tivemos duas missões nessa semana: a primeira, resgatar Raven. Bellamy e Clarke tinham 23 horas para trazê-la de volta para o bunker e contaram com a companhia de Emori e Murphy. Só que não imaginavam a presença dos terra-firmes tentando tirá-los do caminho, e muito menos com a ajuda de Echo em troca de uma passagem para a salvação. Então descobrimos que Clarke não é uma night blood como pensávamos e não pode se salvar da radiação. Graças a Monty e Harper, eles têm uma forma de ir até a ilha e ficar com Raven, porém, não fazem nem ideia de como se salvar.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Por outro lado, no bunker, Kane precisa decidir quem fica e quem vai embora. Com a ideia de um sorteio, os skaikrus não aceitam sua derrota e querem lutar (influenciados por quem??). Mas Octavia não estava de brincadeira e ia matar todo mundo mesmo, se não decidissem.

Assim, nesse impasse, Jaha e Kane colocaram todo mundo pra dormir com um gás e seguiram a lista de Clarke. As cenas da escolha foram tristes, a retirada do pai daquele menino, a permanência de Abby, entre outros. Os demais foram retirados dali pelos guerreiros de Octavia, Que, aliás, fez aquela cara de choro quando viu todo mundo do seu povo no chão. Meu coração ficou em pedacinhos.

Continua após publicidade

Enquanto tudo isso acontecia, nossa trupe chegou à Raven e concluíram que não era possível voltar para o bunker, mas era possível voltar para a Arca. Agora, a mecânica tem 10h para tirar todos eles da Terra antes que a Praimfaya chegue. Mas se todos eles vão caber naquele mini foguete, ai já é outra história.

O próximo episódio já é a season finale, vocês estão preparados? Em “Praimfaya“, é uma corrida contra o fim do mundo quando Praimfaya chega, forçando nossos heróis a tomarem decisões impossíveis para garantirem sua sobrevivência.

[spacer height=”20px”]

Nota: Eu não suporto mais o Jaha, não sei vocês.
Nota 2: Niylah que se deu bem, não é mesmo.
Nota 3: Indra queria essa descer a espada em todo mundo ali.
Nota 4: Clarke e Bellamy sempre esmagando meu coração!

[spacer height=”20px”]

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.