The Acolyte Episódio 4 Explicação de Quem Morre com Spoilers
The Acolyte: Episódio 4 Revela Morte Chocante de Personagem. Entenda por que esse personagem morreu e como aconteceu.
O episódio 4 de The Acolyte trouxe uma grande reviravolta com a morte de um personagem importante, porém, essa morte não foi mostrada na tela.
O roteirista do episódio detalhou o motivo por trás dessa escolha. No final do episódio, o Lorde Sith, que operava nas sombras, revelou-se aos Jedi, marcando um grande suspense, com a promessa de que a introdução dos Sith seria desenvolvida no próximo episódio. A revelação do Sith aconteceu em Khofar, do lado de fora da cabana do Jedi Wookiee Kelnacca, cuja inclusão no episódio decepcionou muitos fãs. Ao chegar à casa dele, Mae encontra Kelnacca morto, com sua morte ocorrendo fora da tela.
Apesar dessa decepção, Claire Kiechel, uma das roteiristas do episódio 4 de The Acolyte, usou as redes sociais para explicar a escolha de como a morte de Kelnacca foi apresentada.
Kiechel respondeu a um fã desapontado que queria ver uma luta do Jedi Wookiee, explicando que alguns elementos das histórias precisam ser removidos para melhor servir ao enredo. Kiechel explicou que a cena de luta de Kelnacca e sua subsequente morte estavam inicialmente incluídas em um rascunho anterior do roteiro do episódio 4 de The Acolyte, mas foram removidas. Pois o mistério melhor servia ao ponto de vista investigativo do tom do episódio.
The Acolyte Fez a Escolha Certa com a Morte de Kelnacca
Embora a decepção de não ver Kelnacca enfrentar o Lorde Sith seja ecoada por muitos, o fato de removerem sequência foi a melhor escolha. A cena de luta certamente teria sido incrível, mas Kiechel está correta ao dizer que não se encaixaria no tom geral do episódio.
Grande parte do episódio 4 de The Acolyte gira em torno de dois grupos correndo para encontrar Kelnacca, cuja vida está em perigo. Esse tom investigativo culmina com Kelnacca já estando inexplicavelmente morto. Levando, dessa forma, à sequência de suspense brilhante do episódio 4 de The Acolyte.
A introdução do Lorde Sith na série é perfeitamente assustadora. Kelnacca já está morto, o sol de Khofar se põe e a escuridão – tanto figurativa quanto literal – entra em cena. A aparição aterrorizante do Lorde Sith é excelente. Mas teria sido muito menos impactante se ele tivesse sido visto anteriormente matando Kelnacca.
Portanto, deixar sua primeira aparição ser uma com pouca ação e uma presença assustadora foi uma ótima escolha dos roteiristas de The Acolyte, independentemente de quão legal teria sido ver um Jedi Wookiee em ação.
A decisão de não mostrar a luta de Kelnacca com o Lorde Sith não só preservou o tom de mistério do episódio, mas também aumentou o impacto da introdução do vilão. Com isso, The Acolyte continua a explorar novas nuances no universo de Star Wars, trazendo suspense e emoção para seus fãs.