The Acolyte Episódio 5 | Segredos escondidos explicados

O episódio 5 de The Acolyte, intitulado “Night”, já está disponível no Disney+, trazendo uma mistura de horror e emoção que cativa os fãs da saga Star Wars. A série, que se passa durante a Alta República, cerca de 100 anos antes dos eventos da trilogia prequel, apresenta uma nova perspectiva sobre o universo criado por George Lucas.

Estrelada por Amandla Stenberg como as gêmeas sensíveis à Força, Osha e Mae, a trama se desenrola de maneira intrigante e repleta de conexões com o lore de Star Wars. Portanto, vamos explorar os segredos e referências escondidas neste episódio eletrizante.

Uma Nova Era de Duelo de Sabres de Luz

The Acolyte episodio 5
Imagem: Divulgação.

Uma das características mais marcantes deste episódio é a coreografia dos duelos de sabres de luz, que trouxe uma das batalhas mais coloridas da história de Star Wars. Então, com uma exibição deslumbrante de sabres verdes, azuis, vermelhos e amarelos, a série superou até mesmo a arena de Petranaki em “Ataque dos Clones”.

Dessa forma, a batalha entre os Jedi e o misterioso inimigo mascarado é um espetáculo visual que remete às acrobacias rápidas e fluidas da trilogia prequel.

A Conexão com Ahsoka Tano

palavras de sol - The Acolyte Episódio 5 | Segredos escondidos explicados
Imagem: Divulgação.

As palavras de Sol para seu oponente mascarado, “Você carrega uma arma Jedi. Mas você não é um Jedi,” imediatamente evocam memórias de Ahsoka Tano. A frase “Eu não sou um Jedi” foi dita várias vezes por Ahsoka, especialmente em confrontos significativos como o com Darth Vader em “Star Wars Rebels” e novamente na série solo de Ahsoka. Então, essa referência reforça a crescente exploração do que realmente significa ser um Jedi, tema recorrente nas últimas produções de Star Wars.

A Introdução do Cortosis em The Acolyte

The Acolyte episodio 5
Imagem: Divulgação.

Em uma referência aos materiais raros do universo Star Wars, o episódio sugere a introdução do cortosis. Este metal valioso, que apareceu pela primeira vez no romance “A New Dawn”, é conhecido por redirecionar calor e absorver energia de tiros de blaster.

No entanto, mais impressionante ainda, quando refinado e transformado em armadura, pode resistir a golpes de sabre de luz e até desativar temporariamente a arma Jedi. Portanto, a menção do cortosis expande o lore de Star Wars e traz um novo elemento estratégico para os duelos de sabres de luz.

Revelação de Qimir e o Uso do Force Healing

sabres de luz new way - The Acolyte Episódio 5 | Segredos escondidos explicados
Imagem: Divulgação.

A revelação do vilão mascarado como Qimir (Manny Jacinto) adiciona uma nova camada de complexidade à trama. Além de seu capacete composto de cortosis, Qimir mostra uma habilidade única com seu sabre de luz, que pode se dividir em dois, lembrando a surpresa que Darth Maul causou em “A Ameaça Fantasma”.

Em uma reviravolta dramática, Qimir também usa a cura pela Força para salvar Osha, uma habilidade rara que vimos Rey utilizar em “A Ascensão Skywalker”. Essa habilidade e a trilha sonora de Kylo Ren ao fundo sugerem uma conexão mais profunda com os eventos da trilogia sequel.



Parallelos com Anakin Skywalker

O encontro emocional entre Mae e Osha traz à tona paralelos com Anakin Skywalker. Mae, após confrontos quase fatais com os Jedi, tenta convencer Osha a se afastar deles, dizendo “Eles te viraram contra mim.” Essa linha ecoa o conflito de Anakin com Obi-Wan Kenobi em “A Vingança dos Sith”. Destacando, dessa forma, a luta interna e a divisão familiar que permeia a narrativa de Star Wars.

Dyad na Força?

O conceito de “Dois como um” tem sido um foco central em “The Acolyte”. O que leva a especulações sobre se Osha e Mae formam uma Dyad na Força, similar a Rey e Kylo Ren. A ênfase na conexão profunda entre os gêmeos e suas habilidades complementares sugere que a série pode explorar mais esse conceito intrigante nos próximos episódios.



The Acolyte Episódio 5 | Segredos escondidos explicados
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.