The Acolyte – Indara realmente morreu?

Indara morre mesmo em The Acolyte? Entenda o papel da personagem na série e o que acontece com ela no primeiro episódio.

The Acolyte Indara morre
Imagem: Divulgação.

A estreia de The Acolyte surpreendeu muitos fãs com a aparente morte de Master Indara, interpretada por Carrie-Anne Moss, uma personagem que foi destaque nos materiais promocionais da série de Star Wars. Mas será que The Acolyte realmente matou Indara logo no início ou é apenas uma grande farsa?

Indara Morre no Primeiro Episódio de The Acolyte?

The Acolyte Indara morre
Imagem: Divulgação.

Sim, Master Indara realmente morre no final da cena de luta que abre a primeira temporada de The Acolyte, episódio 1, intitulado “Lost / Found”. Esse desfecho inesperado pegou muitos fãs de surpresa, especialmente porque Indara parecia ter vantagem sobre sua oponente, a acólita do Lado Sombrio, Mae.

Ao longo da luta, as habilidades marciais de Indara, impulsionadas pela Força, superavam as de Mae. Além disso, o sabre de luz da Jedi Master parecia ser mais do que suficiente contra a combinação de facas e telecinese de Mae.

O Desfecho da Luta

No entanto, quando Mae coloca a vida de um inocente em perigo, Indara se distrai o suficiente para que uma das lâminas da guerreira do Lado Sombrio ultrapasse suas defesas. O golpe atinge diretamente o peito de Indara, e sem ninguém por perto para levá-la a um tanque de bacta para tratamento, ela morre rapidamente. E caso você pense que Indara pode ter sobrevivido fora da tela, diálogos posteriores no episódio confirmam que a Jedi Master realmente se foi. Este não é o caso do “morte” do Grande Inquisidor em Obi-Wan Kenobi.

Por que Indara morre em The Acolyte?

A showrunner de The Acolyte, Leslye Headland, abordou a saída precoce de Indara em uma entrevista ao GamesRadar+ logo após a estreia da primeira temporada. “Do ponto de vista de um cineasta, senti que, especialmente com uma nova história, você precisa começar com força,” disse ela. “Você precisa mostrar que os Jedi vão enfrentar derrotas; você não saberá quem são os mocinhos e os bandidos. E isso vai parecer muito visceral.”

Headland acrescentou: “Mesmo que você já saiba que [a morte de Indara] vai acontecer, não precisa ser um grande momento de surpresa. Apenas tem que ser um momento onde o emocional e o físico – significando as lutas – se fundem. Carrie-Anne, além de ser uma lenda da ação, é também uma atriz fenomenal. Ela conseguiu interpretar todas essas nuances na luta e, claro, em sua cena de morte.”

Reação do Elenco

A atriz Amandla Stenberg, que interpreta Mae, elogiou a decisão de Headland de matar a personagem de Moss em uma entrevista à Variety, chamando-a de “uma das decisões mais ousadas” que a showrunner poderia ter tomado. Stenberg também teceu muitos elogios a Moss, revelando que elas “ficaram muito próximas” durante as filmagens de The Acolyte.

“[Moss] realmente me ofereceu uma mão orientadora,” lembrou Stenberg. “E reforçou a importância de cuidar de si mesmo e manter-se centrado no meio desse tipo de trabalho.”

Conclusão

A morte de Master Indara no primeiro episódio de The Acolyte é um golpe chocante que define o tom da série. Esta decisão ousada não só subverte as expectativas dos fãs, mas também estabelece o nível de intensidade e imprevisibilidade que podemos esperar ao longo da temporada. The Acolyte está atualmente em streaming no Disney+, com novos episódios lançados às terças-feiras. Não perca!

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!