The Affair – 3×01 – Episódio 1

Dominic West as Noah Solloway and Sarah Ramos as Audrey in The Affair (season 3, episode 1). - Photo: Phil Caruso/SHOWTIME - Photo ID: TheAffair_301_2766

Imagem: Showtime

Lembro que na época da renovação da série da Showtime para a segunda temporada, eu fiquei om um pé atrás porque a história é restrita demais para ter várias temporadas. No entanto, ledo engano meu, porque a temporada passada foi maravilhosa e com essa season premiere, a terceira temporada promete altas emoções! Já vou dizendo que começou quentíssima com direito até a um cliffhanger típico de How to Get Away With Murder! 

A série começa três anos após o fim da segunda temporada. Na season finale passada, Noah assumiu a culpa pelo assassinato de Scott – na verdade, o episódio acaba com o Noah assumindo essa culpa perante o tribunal – e foi preso. Essa season premiere mostrou que Noah cumpriu três anos de pena, conforme foi sentenciado na época. A primeira parte do episódio nos mostrou como ele se encontra após ter sido solto: mal, abalado, sem casa e separado da Alison. Esse último fato me chamou bastante atenção, porque eles tinham uma vida estável e um filha (teoricamente a Joan é filha do Noah). Não sei por qual motivo eles tenham se separado. Será que foi devido ao fato dele ter tido assumido essa culpa? Isso não ficou claro para nós, meros mortais. Então, a cena final desse episódio se passa no presente e, pelo o que tudo indica, será o grande motor dessa temporada. A pergunta que não quer calar é: quem atirou no Noah? Por que? Quem teria interesse em matá-lo?

Por falar em Noah: ele ainda continua muito lixo humano! O que foi aquela cena do jantar com a professora e seus alunos e a aula em que ele humilha a aluna, Audrey? A prisão dele não o mudou em nada, pois continua o mesmo homem com a mesma personalidade e ignorante. Não consigo gostar dele desde a primeira temporada, por o achar imaturo, incapaz de encarar as situações adversas de frente. Ele ter se separado da Hellen pra ficar com a Alison para, no final das contas, a relação não ter dado certo. Foi um tiro no pé. Entendo que Noah deseja e almeja a felicidade, mas, convenhamos, não foi se relacionando e se casando com Alison que essa tal felicidade foi alcançada. Pelo contrário: só trouxe mais desgraça e infelicidade, ao ponto de estar separado da Alison poucos anos depois. Me pergunto: para quê Noah rompeu um casamento estável? Para uma aventura que não deu certo? Na segunda temporada, vimos que a relação de ambos era bastante conturbada assim que se casaram.

Continua após a publicidade

O episódio 1 dessa nova temporada teve como ponto central o Noah. Entretanto, devemos destacar a presença da Hellen aqui, porque ela esteve maravilhosa. Não sei se a incansável frase: “What about us?” ou “And us?” foi realmente dita por ela ou foi fruto da imaginação do Noah. Sabemos que as cenas mudam de acordo com o ponto de vista de cada personagem. Então só vimos esses diálogos pelo ponto de vista do Noah. Não tivemos uma segunda parte que seguisse o ponto de vista da Hellen.

Eu honestamente duvido que todas as cenas mostradas entre eles aconteceram daquela forma, porque a Hellen descrita pelo Noah era sempre menos determinada e mais subordinada a ele. E a Hellen que conheço é justamente o oposto. Assim como duvido que a professora tenha o olhado de maneira provocativa na igreja ou usado uma vestimenta mais sensual. Em episódios anteriores, percebemos que o modo de vestir dos personagens muda de acordo com o ponto de vista.

P.S: Que saudaaaaaaade dessa abertura <3333! A pequena mudança dessa abertura foi só amor e perfeição <3. Fiona Apple maravilhosa nos presenteou com essa música feita especialmente para essa série. Aliás, escrevi essa review escutando as músicas da Fiona hahahaha. Para quem não conhece seu trabalho vale a pena conhecer 😉.

Tags The Affair
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours