The Affair – 3×02 – Episode 2

Ruth Wilson as Alison in The Affair (season 3, episode 2). - Photo: Phil Caruso/SHOWTIME - Photo ID: TheAffair_302_2438

Imagem: Showtime/Divulgação

O episódio passado foi narrado sob ponto de vista de Noah, o que foi interessante, pois soubemos o que aconteceu com ele após ter saído da prisão. Noah permaneceu preso por dois anos e, durante esse tempo, o relacionamento com seus filhos só piorou, além da separação entre ele e Alison.

Nesse episódio, houve sequências de cenas narradas sob o ponto de vista da Helen e Alison (Noah não apareceu, graças a Deus hahaha). Assim como foi mostrado na season premiere, a vida delas está uma bagunça e ambas estão tentando seguir em frente após a prisão de Noah, que obviamente afetou suas vidas completamente. Logo na primeira parte, cuja história se passa um ano atrás, enquanto Noah ainda continua preso, assistimos uma Helen diferente das temporadas anteriores: perdida e ainda apaixonada pelo banana do Noah. Aquela Helen forte e corajosa não está presente nessa Helen desse início dessa temporada.

Para piorar, ela tem que cuidar de quatro filhos sem a ajuda do pai. Isso é uma tarefa árdua para ela, que está ao ponto de explodir de tanta preocupação e obrigação ao ser a responsável pela educação deles. Sem a ajuda paterna para conciliar na criação de sua prole fica difícil de aguentar. Vale lembrar que essa temporada se passa três anos após o acidente. Então, pelo o que supomos nas pequenas aparições da Helen, é que a mesma e Vik não se encontramos juntos, já que ela pede para voltar pro Noah. Lembramos das frases: “what about us? And us” ditas pela Helen que indica que Helen ainda não superou o ex-marido

Continua após a publicidade

A segunda parte foi contada sob o ponto de vista da Alison. Ela ficou seis meses fora de Montauk e quando retornou, descobrimos que Alison não está morando com sua filha, Joanie. À princípio, ficamos pensativos e se entender o porquê dela não estar mais morando com sua filha. Logicamente, logo pensamos que algo muito sério aconteceu com a personagem para que sua filha esteja com seu pai e madrasta. Numa conversa com o Oscar, Alison conta que surtou e foi para uma clínica (seria clínica psiquiátrica?! Ela não especificou) para se tratar.

Durante essa segunda parte, que foi melhor que a parte da Helen, percebi algumas mudanças na personagem: 1) suas vestimentas estão “comportadas”, o que passa uma ideia de seriedade; 2) sua reação diante de uma notícia desagradável. Por exemplo, quando Cole a proibiu de ver sua filha, Alison ficou desolada e muito triste. No entanto, permaneceu sóbria e bastante calma até. Não fez nenhum tipo de escândalo e nem nada. Se fosse em temporadas anteriores, será que ela teria o mesmo tipo de comportamento? Acho que não. Para mim, ela amadureceu bastante durante esse tempo fora e essa ausência, embora tenha sido maléfica para Joanie, foi necessária para a recuperação de Alison.

Tags The Affair
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours