The Affair – 3×05 – Episode 5

Dominic West as Noah Solloway and Ruth Wilson as Alison in The Affair (season 3, episode 5). - Photo: Phil Caruso/SHOWTIME - Photo ID: TheAffair_305_1044

Imagem: Showtime

Continua após as recomendações

 

Noah está de volta em Mountak e toda a vez que ele retorna a esta cidade problemas aparecerão. E isso aconteceu nesse episódio quinto dessa temporada. O marido, agora ex de Alison, retornou a Montauk para encontrar e rever a amada. Esse reencontro, ao meu ver, não foi saudável para Alison, já que Noah é a personificação da “pessoa-problema”, ou seja, é aquele indivíduo que carrega problema consigo mesmo, causando aonde quer que ele passa.

Continua após a publicidade

O Episode 5 contou com a participação do ponto de vista do Noah e Alison. Ele, na visão de Alison, é um tremendo de um babaca (nada novo por aqui), capaz de levar Alison a cometer decisões prejudiciais como a invasão à casa. Qual foi a real finalidade disso? Querer ser jovem que deseja fazer o que quiser sem pensar nas consequências. Nessa cena, aliás, fiquei tensa do início ao fim com muito medo do dono aparecer e Alison ser pega e presa. Isso complicaria ainda mais o processo sobre a guarda compartilhada da Joanie com o Cole. Para Noah, só restaria a volta a prisão devido ao fato de ter cometido invasão domiciliar. Tanto Alison quanto Noah foram bastante irresponsáveis e inconsequentes, pois não pensaram no que aconteceria caso fossem pegos. Noah me deixou bem furiosa ao insistir para que Alison passeasse com ele em Block Island e, se ela fosse, ele assinaria os papeis do divórcio. Por que não assinou na casa da Alison mesmo? Por que precisou fazer um passeio com ela primeiro para depois assinar os papeis? Achou que iria desistir de dar entrada no divórcio?

A Alison, na visão de Noah, é sempre mais frágil que precisa sempre de cuidados. No entanto, aqui vimos que quem também precisa de cuidados é o próprio Noah. Quando ele desabafou com a Alison sobre a sua situação com sua mãe já falecida, deu para sentir toda a responsabilidade que ele teve que ter diante de uma circunstância difícil, ou seja, de praticamente abdicar sua vida em prol de cuidar de sua mãe. Para mim, esse fato acarretou problemas no Noah que se perduram até hoje como o relacionamento com seu pai e sua irmã que são bem emblemáticos. Fico pensando se a mãe do Noah fosse viva, se o Noah seria desse jeito babaca de ser.

Ainda sobre o Noah: será devaneios quando ele vê o John Gunther o perseguindo? Estava pensando na possibilidade do próprio Noah ter se esfaqueado, ao invés de alguém ter feito isso. Noah anda tomando Vicodin, remédio que causa paranoia e alucinações. Então as visões que ele anda tendo é efeito colateral do medicamento. Paralelo a isso, não acho que possa ser paranoia do Noah porque John é obcecado por ele que demonstra atitudes bem violentas e controladoras. Então pode ser sim real e não invenção do personagem.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Affair