The Affair – 3×06 – Episode 6

The-Affair-Season-3-Episode-6-5-5018

Imagem: Recap Guide

Continua após as recomendações

Grande parte dos fãs de The Affair acham a parte do Noah chata e entendiante demais pelo fato dele ser um babaca. No entanto, neste episódio, devemos concordar que a parte do Noah foi bem melhor do que da Helen. Vejamos: ela passou o episódio inteiro correndo atrás do Noah e falando só nele como se fosse a única coisa importante na vida dela. Sei bem o quanto é difícil terminar um relacionamento, se desapegar e pensar na ideia de não ter aquele que você tanto ama em sua vida mais, porém, é como diz aquele ditado: “vida que segue”. Já passou da hora dela viver sua vida em função do Noah. Amor próprio é um dos principais ingredientes que devemos ter para seguir em frente após um fim de um relacionamento turbulento como no caso dela, e é nisso que Helen deve focar para conseguir tocar sua vida para frente. Não estou sugerindo que ela deve interferir na relação do Noah com seus filhos porque ele pode ser o que for, mas ainda é o pai das crianças e, sendo assim, ele tem todo o direito de participar da vida deles.

O episódio seis abordou os relacionamentos como a série sempre aborda. Entretanto, a abordagem dos relacionamentos aqui foi mais condizente com a realidade. Quantas Helen e Noah existem por aí, mundo afora? Quantas vezes ouvimos coisas do tipo: “fulano (a) entrou em depressão após terminar com sicrano” ou “fulano (a) não quer sair, não tem ânimo pra nada” ou “fulano (a) começou a fazer terapia depois de uma desilusão amorosa”? A última situação aconteceu com uma amiga minha e foi uma fase terrível para ela. Em minha opinião, Helen precisa de ajuda e não adianta comentar que ela está louca, pois não é bem assim. Conforme disse, ela precisa ter amor próprio, mas para isso, alguém deve aconselhá-la. Quando Nina deu aquele choque de realidade na Helen, eu gostei muito. Todavia, não adiantou muita coisa porque Helen está cega e não enxerga o óbvio acerca do Noah.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o Noah: estou assustada com suas paranoias. Com certeza, ele está inventando tudo, inclusive nas cenas onde o Gunther aparece. Ao que tudo indica é fruto da imaginação dele. Sinceramente? Não queria que a série seguisse esse rumo porque isso é tão clichê… Mr. Robot já fez isso, por exemplo. Esse plot do Noah está interessante e pode render bastante.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Affair