The Affair – 3×07 – Episode 7

The-Affair-Season-3-Episode-7-35-1877

Imagem: Recap Guide

Continua após as recomendações

 

Essa foi a minha cara que eu fiz quando vi a última cena desse episódio: o segundo estupro cometido por Noah. A primeira foi com a Alison e dessa vez foi com a Helen. O cara é tão lixo humano que nem no seu próprio ponto de vista se salva. Pois é! A imagem de Noah é péssima nos dois pontos de vista. Juro que tento entender o porquê dele ser assim tão infantil, mas não consigo entender. Em episódios anteriores, vimos que ele sempre foi assim, desde mais jovem. O fato do relacionamento entre Noah e seu pai não ser um dos melhores não pode ser motivo para Noah agir desta forma com as pessoas.

Continua após a publicidade

The Affair tem como foco retratar as relações interpessoais. A priori podemos dizer que a série se constitui em narrar sobre a infidelidade do marido com a sua esposa, ocasionando na separação por querer assumir um compromisso sério com sua “affair“. No entanto, à medida que a história vai se caminhando, eu vejo que o drama da Showtime é muito mais do que abordar sobre a infidelidade, mas, sim, as relações familiares e humanas e como uma separação de um casal pode deixar sequelas em outras pessoas. No caso aqui, os filhos de Noah e Helen foram um dos mais prejudicados dessa história, além de Cole, ex da Alison, e da Helen, que não conseguiu seguir em frente após a separação. Ela ainda não conseguiu lidar com essa perda e está difícil de superar o seu ex, mas é preciso!

Já disse na review passada: rupturas são dolorosas demais porque não temos mais a pessoa amada a nosso lado, porém é necessário, para o bem da sua saúde mental, seguir em frente, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É nítido que Helen se sente perdida; suas ações me deixam perplexas porque Noah, para ela, é praticamente um ser indefeso que precisa de cuidados assim como um bebê. Miga, apenas apenas pare! Você é melhor do que isso.

Por isso, os personagens da série apresentam características extremamente humanos que podem nos assustar à primeira vista. Por exemplo, o comportamento da Helen, embora seja muito WTF, pode ser até um pouco compreensível, pois existem milhares “Helens” por aí afora que continuam apaixonadas por um “boy lixo”, termo comumente usado pelas mulheres para chamarem alguns homens cujas atitudes são duvidosas. Assim como há muitas “Helens” também, existem milhares de “Noahs” nesse mundo afora. Quem nunca conheceu uma pessoa com características semelhantes aos apresentados por ele? Eu já, você também já ou se não, conhecerá. Infelizmente as pessoas são complexas demais e, por isso, não conseguimos compreender o motivo delas agirem assim.

Noah, por sinal, continua tendo alucinações e isso está piorando cada vez mais. No ponto de vista da Helen, ela se recusa a comprar um Vicodin para ele, assim como Vik, agora ex da Helen, também nega a receitar um Vicodin para Noah, alegando que ao fazer isso poderia perder sua licença médica. Entretanto, no ponto de vista do Noah, acontece o oposto: Vik dá a receita do Vicodin, Helen compra o medicamento e dá os comprimidos na mão do Noah. Vocês acham que qual ponto de vista está mais verossímil? O da Helen é lógico!

Aliás, nesse episódios, os PDV (ponto de vista) foram muito diferentes, especialmente o da Helen que estava insuportável. Até a cena de estupro não foi retratado no PDV da Helen, mas sim do Noah. No PDV da Helen, o sexo foi romântico; agora no de Noah, foi mais “selvagem” que culminou no estupro no final das contas. Além disso, o modo de agir da Helen no seu ponto de vista era mais submisso ao Noah; já no PDV do Noah, Helen tinha mais pulso firme e até suas vestimentas passavam uma ideia de seriedade.

 

6 comentários

Adicione o seu
    • Daniele
      Daniele 13 janeiro, 2017 at 23:39 Responder

      sim faz parte se aventurar, mas vc tem que ser responsável nessas aventuras, oq não está acontecendo com o Noah praticamente. Ele “puxa” as pessoas pra essa confusão que ele está vivendo. É muita imaturidade isso. A cena do estupro só mostra o qto lixo humano é o Noah.

      Sei lá não dá para gostar dele :/

      • Avatar
        Paulo Cardoso 14 janeiro, 2017 at 16:24 Responder

        Ele passou dos limites mesmo. Mas está tão perdido que não sabe mais pra onde ir. De qualquer forma nem toda aventura quer dizer que vai terminar bem. No caso dele perdeu o ponto.

Post a new comment

Tags The Affair