The Alienist: 2ª temporada ganha data de estreia na Netflix

O Alienista 2 temporada

The Alienist retorna para segunda temporada

Os fãs de O Alienista (The Alienist) já podem comemorar, pois a segunda temporada está a caminho da Netflix. Nesta quarta (23), a plataforma de streaming confirmou as estreia de outubro, e destacou que os novos episódios da série serão lanaçados em 22 de outubro.

Com o nome The Alienist – O Anjo das Trevas. a nova história é baseada no livro de Caleb Carr, The Angel of Darkness. Uma sinopse para o livro na Amazon diz: “Um ano depois dos eventos narrados em The Alienist, os personagens desse romance se reúnem para investigar um crime cometido nos dias inebriantes de Nova York na década de 1890, mas desta vez narrado pelo órfão Stevie Taggert.”.

Uma criança pequena, filha de diplomatas espanhóis, desaparece. Dessa forma, parece que ela foi raptada, mas nenhuma nota de resgate é recebida. Então, o detetive Isaacson logo descobre que uma enfermeira, Elspeth Hunter, provavelmente é a sequestradora.”.

Eles também descobrem que Hunter esteve intimamente ligado à morte de três outras crianças. Mas quais são suas motivações? Ela se casou com uma fortuna e, apesar de estar ligada à alguns vilões bastante rudes, esse crime não se ajusta ao seu modus operandi.”.

Continua após a publicidade

Elenco

Os três protagonistas estarão reprisando seus papéis enquanto assumem o novo caso. Daniel Brühl estará de volta como Dr. Laszlo Kreizler e o alienista epônimo – um termo vitoriano para um psicólogo criminal. Juntando-se a ele, Dakota Fanning será a aspirante a detetive da polícia, Sara Howard. E Luke Evans retornará ao seu papel como o jornalista John Moore. Também é provável que haja um elenco de novos personagens enquanto o trio investiga um novo caso.

O Alienista 2 temporada

Trio retorna para segunda temporada. Imagem: Divulgação.

Já assistimos

Para quem não lembra, a primeira temporada nos envolveu em uma história um tanto quanto pesada sobre crianças, assassinatos e roubo de órgãos. E agora, com uma ambientação super obscura, para manter o clima de suspense, mergulhamos em Nova York de 1890 com Sara Howard, John e Laszlo, mais uma vez.

Para a segunda temporada, não economizaram nos clichês, hospitais suspeitos, casas abandonadas e bebês roubados. Contudo, a construção foi interessante misturando dramas pessoais com os complicados casos. Além disso, trazendo toda a neblina e poeira de Nova York na década de 1890, com seus bares e gangues que tomavam conta de determinados territórios.

Além disso, praticamente toda a equipe criativa é nova nesta temporada. Stuart Carolan assume como roteirista, e o ex Peaky Blinders, David Caffrey, assume efetivamente como diretor principal. A transição é relativamente suave – ainda parece O Alienista, só que menos uma continuação e mais uma “outra história”, mas a qualidade da produção continua alta.

Na nossa crítica, que você pode conferir completa aqui no site, também destacamos que não é nenhuma temporada magnífica. Mas ela é envolvente e, particularmente, gostamos.

E você, é fã de O Alienista? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours