The Bear 3ª temporada | Final confirma suspeita dos fãs

O final da 3ª temporada de The Bear confirmou aquilo que os fãs da série suspeitaram há algum tempo. Entenda o que aconteceu.

The Bear 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A terceira temporada da premiada dramedy “The Bear“, da FX e Hulu, trouxe muitas surpresas e deixou os fãs em suspense. Após duas temporadas de construção lenta, o chefe Carmy Berzatto, interpretado por Jeremy Allen White, finalmente realiza seu sonho de abrir um restaurante de alta classe em sua cidade natal, Chicago. No entanto, como foi revelado recentemente por um dos astros da série, os fãs acertaram em cheio suas especulações sobre o final da temporada.

O Significado do Final da 3ª Temporada de The Bear

The Bear 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O final da terceira temporada de The Bear deixou muitos espectadores coçando a cabeça. No episódio final, Carmy, enquanto caminhava numa noite fria de Chicago, recebe a tão esperada primeira crítica do restaurante Bear. Lionel Boyce, que interpreta Marcus na série, confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que o sentimento ambíguo deixado pelo final foi intencional.

Boyce revelou que, originalmente, o roteiro não incluía as “chamadas e mensagens perdidas” no telefone de Carmy. O roteiro apenas mencionava que Carmy iria embora e a crítica apareceria na tela. Segundo Boyce, essa adição deixou tanto ele quanto os fãs se perguntando “Para onde isso está indo?”.

PUBLICIDADE

Isso confirma que os criadores de The Bear queriam deixar o público em suspense sobre o conteúdo da crítica, que foi um ponto central da temporada. No início da temporada, a equipe do Bear descobre que um crítico local havia jantado no restaurante sem que eles soubessem e que escreveria a primeira crítica do estabelecimento.

A Importância da Crítica

The Bear 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A crítica se tornou ainda mais crucial quando o Tio Jimmy, interpretado por Oliver Platt, dá um ultimato a Carmy: se a crítica não for boa, ele retirará seu significativo apoio financeiro ao restaurante. No momento em que Carmy abre a crítica, os espectadores veem uma montagem de palavras-chave na tela, algumas positivas, outras nem tanto.

No entanto, não fica claro se essas frases são realmente da crítica ou são manifestações das dúvidas internas de Carmy, algo presente ao longo da série. A temporada termina com um título “To Be Continued” (Continua) antes que seja revelado o conteúdo completo da crítica, deixando muitos se perguntando se a avaliação foi positiva ou negativa.

O Que Esperar da 4ª Temporada de “The Bear”

Com a terceira temporada terminando de forma tão ambígua, a quarta temporada de “The Bear” tem muito a abordar. A principal questão será a crítica revelada no final da temporada anterior. Se a crítica não atender aos padrões exigidos pelo Tio Jimmy, o sonho de Carmy e o próprio Bear podem estar em perigo.

Além da crítica, outro ponto importante a ser abordado é o destino de Sydney, interpretada por Ayo Edebiri. Sydney começou como uma aspirante a chef que idolatrava Carmy e se juntou a ele quando ele assumiu o Beef na primeira temporada. No entanto, a relação entre eles mudou ao longo das temporadas, com Sydney enfrentando as dificuldades de trabalhar com alguém tão emocionalmente perturbado quanto Carmy.

O crescimento da tensão entre os dois na terceira temporada deixa Sydney em lágrimas, ponderando se deve assinar o acordo de parceria deixado por Carmy ou aceitar uma nova e empolgante oferta de emprego. Essa decisão ambígua será um ponto crucial na próxima temporada.

Lionel Boyce comentou que não sabe para onde os criadores da série levarão a história, mas acredita que eles fazem um bom trabalho em subverter expectativas. Tudo está preparado para que Sydney deixe o Bear, mas ela obviamente está em conflito sobre isso. Talvez a quarta temporada mostre Sydney decidindo ficar no Bear, mas exigindo ser tratada como uma verdadeira parceira de Carmy.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.