The Big Bang Theory – 10×09 – The Geology Elevation

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

 

Mesmo com uma provável renovação para a 11ª temporada, enquanto não sair a confirmação da CBS eu vou trabalhar com a ideia de que essa pode sim ser a última temporada. E tem sido uma temporada bem legal até agora. Como já escrevi em outras reviews, o Bert é um personagem que eu gosto bastante e sempre que ele aparece eu me divirto bastante. O Brian Posehn (intérprete do Bert) é um grande comediante e estou gostando de darem maior destaque para ele nessa temporada.

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

Falando agora do episódio, gostei bastante do plot envolvendo o ciúmes do Sheldon em relação ao Bert. Como venho escrevendo, o personagem passou por um grande processo de humanização nessas dez temporadas e esse episódio mostrou que ainda há muito trabalho a ser feito. É engraçado ver que, mesmo depois de todos esses anos, Sheldon ainda tem dificuldade em entender sarcasmo: uma das características mais marcantes dele. E o que foi aquele final com Sheldon e Bert indo ao programa da Ellen DeGeneres? Eu queria muito assistir esse programa. Fiquei imaginando a Ellen pregando aquelas pegadinhas e assustando o Sheldon. A reação dele, com certeza, seria hilária. Espero que os dois personagens tenham mais interações nessa temporada.

Do elenco principal, Sheldon e Howard são os mais engraçados, na minha opinião. E essa temporada tem reforçado isso. São os dois com as principais histórias na maior parte dos episódios. As “participações” do cientista Stephen Halwking são sempre divertidas e agregam aos episódios. Dessa vez não foi diferente.

Assim como Sheldon, Howard também vem passando por um processo de mudança ao longo das temporadas. Enquanto o primeiro tenta ser mais humano, o segundo tenta ser mais maduro. Obviamente o personagem ainda tem um longo caminho pela frente e isso que o torna bastante divertido. Confesso que também achei ofensivo o novo “brinquedo” do Howard e fiquei surpreso com o próprio Stephen Halwking sugerindo que ficaria feliz com uma versão motorizada dele. Ainda bem que o Howard não ouviu isso.

Por fim, infelizmente, o episódio não deu continuidade ao plot do Raj e da Isabella, o novo interesse amoroso do personagem. Eles continuam pisando na bola quando o assunto é o desenvolvimento do personagem.

Outro ponto interessante foi que resolveram comentar sobre o cabelo curto da Penny na oitava temporada. Assim como eu, parece que os outros personagens também preferem a personagem de cabelo longo. Qual a sua versão de Penny favorita: cabelo longo ou curto?

Imagem: Pinterest.

Imagem: Pinterest

Acompanhem as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. Lembrando que não haverá episódio novo no dia 24/11. O 10×10 vai ao ar nos EUA no dia 01/12.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours