The Big Bang Theory – 10×1 – The Conjugal Conjecture

Imagem: The Big Bang Theory Wikia.
Imagem: The Big Bang Theory Wikia.
Imagem: The Big Bang Theory Wikia

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Com a sua renovação para uma próxima temporada ainda não confirmada, “The Conjugal Conjecture” deu início ao décimo ano de The Big Bang Theory e deu continuidade aos acontecimentos do último episódio da temporada passada.

Continua após a publicidade

Primeiro vamos relembrar o que aconteceu no final da temporada passada. Leonard e Penny decidiram realizar um novo casamento, dessa vez com a presença de seus amigos e familiares. Surgiu um interesse entre Alfred, pai do Leonard, e Mary, mãe do Sheldon. E o Howard passou o episódio todo paranoico após receber um e-mail da Força Aérea dos Estados Unidos, acreditando que o governo iria roubar sua nova invenção, um sistema de orientação.

Continua após publicidade
Família da Penny
Imagem: CBS.

Falando do episódio atual, uma das coisas mais legais foi conhecer mais sobre a família da Penny. A mãe Susan, interpretada pela atriz Katey Sagal (Gemma de Sons of Anarchy), e o irmão Randall, interpretado pelo ator Jack McBrayer (Kenneth Parcell de 30 Rock) vieram ao casamento juntos com o pai Wyatt, interpretado pelo ator Keith Carradine (Presidente Conrad Dalton de Madam Secretary e Lou Solverson de Fargo), que já havia aparecido na quarta temporada. Foi muito legal ver a família interagindo entre si, o que mostrou que a Penny provavelmente é o membro mais centrado da família. Em nove temporadas, além da família da Penny, já conhecemos a mãe (Mary) e irmã gêmea (Missy) do Sheldon, os pais do Leonard (Alfred e Beverly), a voz da mãe (Debbie) e o meio irmão do Howard (Josh), os pais (Sr. e Sra. Koothrappali), a irmã (Priya) e até um primo (Venkatesh) do Raj.

O episódio deu destaque ao relacionamento conturbado dos pais do Leonard. Com esse jeito nada simpático de ser que a Beverly tem, é quase impossível acreditar que ela conseguiu encontrar alguém que aceitasse se casar com ela. Alfred, conheço você há pouco tempo, mas tenho que dizer que considero você um herói em ter aguentado essa mulher. O plot envolvendo Alfred e a mãe do Sheldon foi um dos pontos altos do episódio e rendeu cenas bem divertidas como a conversa entre os personagens na sala do apartamento.

Continua após publicidade

Dentre os plots apresentados no episódio, o que mais deve se desenvolver durante essa temporada é o do Howard e sua invenção. Embora essa parte do episódio tenha ficado bastante distante da história principal, que era o casamento, ela apresentou um novo personagem que, para mim, é nada mais nada menos do que o pai do Howard. Primeiro porque desde antes do início da temporada, existem vários rumores sobre a aparição do pai do personagem nesse ano da série, o que é bem provável porque, com a morte de sua mãe e descartando seu meio irmão pouco importante, o Howard é o único entre os protagonistas originais a não ter um parente na série. E segundo porque não acredito que eles escalariam o Dean Norris, eterno Hank Schrader de Breaking Bad, para o papel de um simples oficial das forças aéreas. Como diria minha avó: tem caroço nesse angu.

Por fim, o casamento. A cena toda foi bem legal. Um dos momentos que eu mais ri no episódio foi quando a Amy achou que o Sheldon iria pedi-la em casamento quando ele disse que “queria falar algo para alguém muito especial”, referindo-se ao Leonard. Por falar no Shelly, o discurso dele foi um daqueles momentos que a gente esquece que o Sheldon é um robô e enxerga nele uma parte humana.

Observações:

1. Penny continua sendo a única personagem sem ter seu sobrenome de solteiro revelado. Achei que iam revelar nesse episódio por causa da presença de sua família.

2. Dean Norris foi escalado para um episódio em que aparece um produtor de metanfetamina, o irmão da Penny. Propositalmente ou não, impossível não lembrar de Breaking Bad.

3. Como alguém que acompanha a série há quase oito anos, não tinha como não lembrar de tudo o que esses dois passaram nesses anos e não se emocionar com o desenvolvimento desse relacionamento.

Frase do episódio:

“Eu vos declaro marido e mulher. E o outro marido estranho que veio junto com o apartamento”.

Abaixo a promo do próximo episódio.

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RAi3kbT0VaQ[/youtube]

Nos vemos semana que vem. Bazinga!