The Big Bang Theory – 10×10 – The Property Division Collision

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

No episódio dessa semana tivemos a continuação dos dois subplots principais dessa temporada: a gravidez de Bernadette e Sheldon e Leonard deixando de morar juntos.

Continua após a publicidade

Parece que os roteiristas decidiram trabalhar com a divisão bem definida de duas histórias nessa temporada. E até agora essa divisão tem funcionado bem e me agradado. Howard, Bernadette e Raj sempre funcionaram muito bem juntos e a inclusão do Stuart (que já vinha acontecendo desde que o dono da loja de quadrinhos passou a cuidar da senhora Wolowitz) deixa o subplot mais divertido ainda. Por falar no Stuart, ele é um personagem que já foi bastante negligenciado pela produção da série. Sempre achei que o personagem poderia ser melhor aproveitado e espero que a partir de agora eles aproveitem seu potencial. A dupla com Raj parecia pouco provável, mas os dois juntos são bem divertidos. Assim como Stuart, Raj é outro personagem bastante negligenciado pela produção. Espero que as histórias envolvendo os dois continuem. Ainda sobre a gravidez de Bernadette, será que finalmente chegou o dia? Estou bastante ansioso para saber como a chegada do bebê vai afetar a série. Não sei o que será mais divertido: Bernadette como mãe ou Howard como pai. Boas risadas devem vir daqui pra frente.

Continua após publicidade

No outro subplot dessa temporada, a “separação” entre Sheldon e Leonard continua rendendo. Já era de se esperar que a divisão dos bens não seria tão amigável, não é mesmo? Foram mais de 13 anos vivendo juntos e acumulando todo o tipo de coisas. Os amigos seriam bons participantes do programa “Acumuladores” da Discovery. Espero que eles aproveitem mais dessa história da divisão dos bens para servir como uma retrospectiva das últimas temporadas. Cada objeto nos leva a um período da amizade dos dois nesses dez anos de série. Ainda nessa parte do episódio, gostei de lembrarem do quadro que a Amy deu pra Penny lá no episódio 17 da quinta temporada, em 2012. Segundo o site Movie Pilot, a série foi renovada para sua décima primeira temporada, com potencial de ser a última. Com isso, cada episódio agora pode servir como pequenas homenagens aos fãs que acompanham a série há quase 10 anos. Por fim, queria comentar sobre o ator Johnny Galecki, intérprete do Leonard. Ao longo dessas temporadas, ao meu ver, ele evoluiu bastante no seu lado cômico. No começo eu o via mais como um “Dedé” da série, que servia mais como um personagem neutro. Hoje em dia eu me divirto bastante com ele, mesmo o humor dele sendo diferente de outros personagens, como Howard e Sheldon. Acho que é uma das coisas que mais me agradou ao longo dos anos: a evolução cômica do personagem.

Continue acompanhando as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. A série volta no dia 15/12 com o último episódio do ano, chamado “The Birthday Synchronicity”. Vem bebê Wolowitz!

Continua após publicidade