The Big Bang Theory – 10×18 – The Escape Hatch Identification

Imagem: Banco de Séries.

Com a notícia da renovação por mais duas temporadas, a série tem potencial para voltar aos trilhos. “The Escape Hatch Identification” entregou um episódio com momentos engraçados, mas ainda aquém do que a série pode oferecer.

O episódio deu continuidade ao núcleo envolvendo as mudanças na vida do Raj. Agora que o personagem deixou de receber ajuda financeira dos seus pais, muita coisa vem mudando. Achei divertida a “disputa” entre Howard e Leonard para terem Raj como hóspede. Para mim, faria mais sentido ele ir morar com o Howard, já que é seu melhor amigo e ele já tem uma ligação forte tanto com Bernadette, quanto com a pequena Haley. Mas deve ser divertido vê-lo morar com Leonard por um tempo.

Eu nunca tinha parado para pensar na necessidade de Leonard e Penny de terem um terceiro morador com eles. Mas depois desse episódio isso fez muito sentido. O relacionamento dos dois é uma grande montanha russa e nessa temporada não está em seu melhor momento. Talvez essa necessidade de ter um outro morador seja reflexo disso. Eu nem lembrava que a Penny estava cogitando oferecer um quarto ao irmão dela, desculpa.

Por fim, era de se esperar que Sheldon sentiria ciúmes ao ver alguém ocupando seu antigo quarto. Ele estava lá muito antes de Leonard ir morar no apartamento. Aquele quarto funcionou durante muito tempo como sua “Fortaleza da Solidão”. Era lá que ele se escondia de todo aquela interação social que o mundo exterior o obrigava a participar. Com o passar dos anos, o personagem foi se tornando mais sociável e o quarto menos importante, mas, mesmo assim, deve ser difícil pro físico ver algo tão importante no seu passado pertencendo a outra pessoa. Quero ver se isso vai ter mais desdobramento daqui pra frente. Acredito que sim.

Abaixo a promo do próximo episódio. Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries.

 

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours