The Big Bang Theory – 10×06 – The Fetal Kick Catalyst

Imagem: TV e Pipoca.

Imagem: TV e Pipoca

O episódio dessa semana contou com três subplots principais: Sheldon e Amy decidindo organizar uma reunião para seus “amigos” em seu apartamento, Penny e Leonard indo a uma convenção nerd e o trio Raj, Bernadette e Howard dando continuidade ao subplot da gravidez.

Em “The Fetal Kick Catalyst” continuamos vendo o desenvolvimento de Amy e Sheldon como um casal. Nos últimos anos acompanhamos as várias etapas desse relacionamento: o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira noite juntos, a decisão de morar juntos (mesmo que temporariamente). Agora o casal decidiu que era hora de serem anfitriões e receberem convidados em seu “novo” apartamento. A lista de convidados não poderia ser mais exótica: Stuart, Bert (sim, para a minha alegria ele está de volta) e a senhora Petrescu. Não lembro de terem mencionado essa vizinha em outro episódio, mas confesso que dos três ela foi a minha preferida. Adorei o método dela para aprender inglês: decorar falas de comerciais e programas de tv. Foi uma sacada divertida para a personagem. Mais uma vez fiquei com pena do Stuart. Ele sempre é último plano de alguém.

No outro subplot do episódio, tivemos uma inversão de papeis bem interessante. Quando a Penny foi convidada para ser uma das “estrelas” da convenção, não esperava que quem realmente faria sucesso seria Leonard. Adorei a forma como o colocaram como um “deus” entre os nerds por ter se casado com alguém como a Penny. Já sabem né? Se quiserem fazer sucesso, só usar aquela pochete porta moedas que o Leonard estava usando. Ah e acho que a CBS poderia fazer um episódio especial focado nos filmes da Penny. Seria legal ver mais dela “atuando”. O que acha CBS?

Por fim, mais um episódio com destaque para o relacionamento nada convencional entre Howard, Bernadette e Raj. Mais uma vez Howard tomou uma decisão sem consultar a Bernadette. O resultado obviamente não poderia ser bom. Ri demais com o Raj conseguindo acalmar o Howard colocando um episódio da série animada do Batman (que por sinal é uma das minhas favoritas, recomendo). Pois é, Bernie, sinto lhe dizer, mas o Raj tem muito mais experiência em cuidar do Howard. O relacionamento dos três é uma das coisas que eu mais gosto na série. Diferentemente do relacionamento triplo entre Penny, Sheldon e Leonard, onde Penny e Leonard servem como “pais” de Sheldon, o Raj serve como um ajudante da Bernadette para conseguir lidar com o Howard.

Acompanhe as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. Abaixo o promo do próximo episódio.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vgjW4PQuUpw[/youtube]

Share this post

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.