The Big Bang Theory – 10×08 – The Brain Bowl Incubation

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

 

O episódio dessa semana mostrou mais uma face do nosso nerd preferido: o Sheldon galanteador. E tivemos um maior destaque para o Raj do que nos episódios anteriores.

O relacionamento entre Sheldon e Amy não para de nos surpreender. Essa ideia deles morarem juntos tem sido um dos pontos altos dessa temporada. Mas parece que Shelly está pronto para a próxima fase do relacionamento dos dois. Você consegue imaginar o Dr. Sheldon Lee Cooper tendo um filho? Se me perguntasse isso lá em 2008-2009, a resposta dificilmente seria “sim”. Mas nesses dez anos de série, o personagem evoluiu muito. Embora ainda seja bastante robotizado, acompanhamos o seu desenvolvimento principalmente no que diz respeito à socialização com as outras pessoas. Quem tem acompanhado a série por todos esses anos já imaginava que uma hora ou outra o personagem seria mais “humanizado”.

Ainda que eu ainda não esteja 100% acostumado com esse “novo” Sheldon – e a ideia dele e da Amy juntos na mesma cama ainda me pareça difícil de aceitar – eu quero muito que esse desenvolvimento continue até o fim da série. Assim como Leonard e Penny, eu também me sinto como um pai que viu o filho crescendo por todos esses anos. Voltando ao episódio, o que foi o Sheldon tentando seduzir a Amy? Jim Parsons é simplesmente GENIAL! O ator já está com seu nome gravado entre aqueles que ficarão eternizados por um personagem. E digo isso de uma maneira bem positiva.

Imagem: Science Fiction.

Imagem: Science Fiction

O outro plot desse episódio me agradou bastante. Como já escrevi em outras reviews, acho o Raj muito mal aproveitado na série. Espero que usem melhor o personagem nessa temporada. Uma das características mais legais dele é como ele se relaciona com as mulheres. Desde a primeira temporada, temos acompanhado sua jornada em busca de sua metade da laranja (desculpa, mas gosto dessa expressão). Mesmo dez anos depois, ele ainda continua com bastante dificuldades.

O problema dessa vez foi a dificuldade em revelar a profissão de seu novo interesse amoroso. Achei muito bola fora ele ter inventado que ela era cientista também. Melhore, Raj. Mas espero que esse relacionamento tenha continuidade e não seja esquecido e lembrado de vez em quando durante uns episódios perdidos na temporada – como costuma acontecer com os interesses amorosos do personagem. Ansioso para ver a Isabella participando de uma reunião de segunda-feira para comer comida tailandesa no apartamento 4A com os outros personagens. Acho que ela pode dar um tom diferente para o grupo nessa temporada. Me ajuda aí, CBS!

Acompanhe as reviews semanais de The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio (Sheldon com ciúmes? Queremos):

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IJGFKsdjF5w[/youtube]

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours