The Big Bang Theory – 11×01 – The Proposal Proposal

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Depois muitas especulações girando em torno do salário dos personagens e da possível renovação da série, The Big Bang Theory foi, finalmente, renovada por mais duas temporadas, garantindo a série na grade da CBS até, pelo menos, o meio de 2019.  A série dos nerds mais legais da TV voltou para seu décimo primeiro ano, ainda ocupando o posto de comédia de maior audiência dos EUA.

Com uma décima temporada marcada por altos e baixos, o episódio final deixou um gancho enorme para a próxima temporada: Sheldon pedindo Amy em casamento. “The Proposal Proposal” começa exatamente onde o episódio final da temporada anterior termina, com Sheldon de joelhos pedindo para que Amy aceitasse seu pedido de casamento. Como era de se imaginar, a personagem aceitou o pedido. Mas, para dar continuidade a essa review, precisamos voltar no tempo. Mais precisamente para 24 de maio de 2010. Essa é a data que marca a introdução de Amy Farrah Fowler na série. Durante o episódio final da terceira temporada, Howard e Raj criaram um perfil para Sheldon em um site de relacionamentos e conseguiram, após certa procura, marcar um encontro do físico com uma mulher real. A personagem em questão era uma jovem neurobiologista sem muitas habilidades sociais e que concordava em ter um encontro por ano por pressão de sua mãe. Após certa luta, Sheldon concorda em se encontrar com Amy e ambos vão a um café. Apesar de ter sido um encontro simples, sem romantismo ou contato físico, ele marcou o início de um dos casais mais queridos atualmente na TV.

Continua após a publicidade

Voltando ao episódio, a grande surpresa desse episódio ficou para a revelação de Bernadette. Após uma temporada aprendendo (ou não) como ser pais, Howard e Bernadette são surpreendidos com uma nova gravidez. O surto dos dois em relação a notícia é uma das partes cômicas do episódio. Mas, gente. Será que o universo não viu que um filho já está de bom tamanho pros dois? Howard mal da conta das responsabilidades de cuidar da bebê Halley, imagina cuidar de dois bebês? E como a Bernadette vai lidar com isso? A personagem passou a décima temporada toda tentando administrar a relação mãe-trabalho, muitas vez sem ter ideia do que estava fazendo. Confesso que esperava por uma gravidez da Penny e não por outra da Bernadette.

Já Penny e Leonard não tiveram muito destaque no episódio. O casal não teve muita participação nesse primeiro episódio. Eles funcionaram mais como expectadores dos dois acontecimentos acima. Acreditava que com a notícia do novo bebê de Bernadette, a dupla ia ficar interessada em entrar no time dos pais, mas parece que isso não está muito perto de acontecer.

Já Raj e Stuart continuam sendo os solteirões da turma, mas suas histórias tem perdido força devido a falta de desenvolvimento dos personagens. Onze anos se passaram e eles continuam no mesmo lugar que começaram: nenhum. Passei a última temporada toda pedindo por mais desenvolvimento dos personagens, espero que finalmente isso aconteça, pois os dois são, de longe, a parte mais fraca da trama da série.

Como escrevi na introdução dessa review, é inegável o sucesso de The Big Bang Theory ao longo dos anos. Poucas séries mantiveram altos níveis de audiência por tantos anos. Mas a série nunca conseguiu recuperar a qualidade das primeiras 5 ou 6 temporadas. O formato parece ter vencido há um tempo e a gente continua assistindo mais pelo laço afetivo que criamos pelos personagens do que pela série em si. The Big Bang Theory tem momentos engraçados? Claro. Mas são mais engraçados pra quem já conhece os personagens por todo esse tempo. É como se eles fossem aqueles tiozões que fazem piadas em churrasco. Rimos mais porque gostamos do parente do que pela graça da piada. Pessoas de fora não achariam tanta graça. É o que vejo com a série. Bastante gente assiste porque sempre assistiu. Mas não vejo muito potencial pra novos espectadores assistindo por causa dessas últimas temporadas. Espero que esse ano seja um ano mais homogêneo da série, sem tantos altos e baixos.

Acompanhe as reviews semanais da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio, que será exibido em 02 de outubro. Bazinga!

https://www.youtube.com/watch?v=c8GffKkbYgw

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours