The Big Bang Theory – 11×03 – The Relaxation Integration

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação(Reprodução)

O episódio da semana focou nas mudanças causadas em Sheldon por causa do noivado e em mais uma tentativa não bem sucedida de se achar alguém para Raj e Stuart.

O plot do casamento de Sheldon e Amy vem se mostrando o mais interessante desse início de temporada e é o com mais potencial de nos proporcionar cenas divertidas. Ver essa disputa interna do nosso amigo cientista em relação ao novo passo que sua vida está tomando é bastante aceitável. O personagem saiu de uma vida quase que sem interações sociais de verdade para um casamento. Era óbvio que ele não iria passar por essa transição de forma tranquila. Eu adorei o “conselho” com todas suas versões reunidas para decidir se a versão mais tranquila e relaxada dele deveria continuar fazendo parte. Por mais que eu tenha gostado bastante dessa versão, ela é, de todas, a mais distante do nosso verdadeiro Sheldon Cooper. Mas, apesar dessas dificuldades, é legal ver que ele realmente gosta de Amy e está disposto a fazer isso acontecer.

No outro núcleo do episódio, tivemos mais uma tentativa de se achar um interesse amoroso para os dois personagens mais mal aproveitados da série. É inegável que Stuart e Raj precisam de desenvolvimento. Os dois continuam os mesmos personagens por onze anos. Enquanto outros evoluem pessoalmente, socialmente, profissionalmente ou amorosamente, os dois continuam os mesmos caras que conhecemos lá no começo da série. E os roteiristas falham miseravelmente em tentar mudar essa realidade. O episódio até que não foi ruim, a disputa entre os dois gera momentos bem divertidos e boas risadas, mas não acrescentou em nada na história dos dois personagens. Vimos, mais uma vez, os dois não obterem sucesso quando o assunto é relacionamento.

Continua após a publicidade

Por fim, parece que os acontecimentos do episódio passado em nada interferiram no desenrolar da temporada. Como que pode terminar com aquela cena com a reitora conversando com o Leonard e dando a maior impressão que ia demiti-lo e nesse não mostrar absolutamente nada sobre isso? Não sei se foi furo de roteiro ou se o assunto volta depois, mas tem vários momentos em que parece que os roteiristas não sabem o que estão fazendo com a série. Espero estar enganado, pois a série ainda tem potencial a ser explorado.

Continue acompanhando as reviews semanais de “The Big Bang Theory” aqui no Mix de Séries. Abaixo, assista a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours