The Big Bang Theory – 11×04 – The Explosion Implosion

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

“The Explosion Implosion” focou na relação entre pais e filhos e trouxe o melhor episódio da temporada.

Beverly é uma das “participações especiais” mais legais da série. Sempre que a mãe de Leonard aparece, os episódios são bem divertidos. Essa aproximação entre ela e Penny pode ser o grande trunfo dessa temporada. Até agora a série tem explorado pouco essa relação entre pais/mães e noras/genros. Vimos um pouco disso com o pai da Bernadette e Howard nas temporadas anteriores e com Amy e a mãe do Sheldon.

Continua após a publicidade

Foi bem legal ver, pela primeira vez, Beverly reconhecendo que sente orgulho de Leonard por alguma coisa. Depois de anos demonstrando seu afeto maior pelos outros filhos, o “você casou bem e por isso eu tenho orgulho de você” foi o primeiro elogio sincero de sua mãe que o personagem recebeu durante a série toda. Parece que o casamento com Penny não serviu apenas para irritar sua mãe, não é mesmo Leonard?

Outra coisa bem legal do episódio foi a dupla Howard e Sheldon. Embora o elenco todo funcione muito bem, algumas duplas se sobrepõem à outras. Juntá-los em uma mesma cena é certeza de boas risadas. Foi bem legal ver o físico tentando achar qualidades em Howard para que ele possa ser um bom pai. Sheldon adora criticá-lo, mas entendeu que agora era momento de apoiar o amigo, mostrando que, cada vez mais, o personagem vai perdendo toda aquela robotização sem sentimentos do início da série.

Essa segunda gravidez de Bernadette tem mexido bastante com os Wolowitz. O plot do sexo do bebê foi bem aproveitado no episódio. Ver Bernadette e Howard preocupados e um tanto desapontados em ter um filho, causa uma certa preocupação sobre o futuro dessa criança. Mas acho que, assim que o bebê nascer, ambos mudarão sua relação com o bebê. E, mesmo que não sejam os pais ideias, eles têm a super dupla de babás Raj e Stuart para ajudá-los.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours