The Big Bang Theory – 11×09 – The Bitcoim Entanglement

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação (Reprodução)

The Big Bang Theory aproveitou as notícias sobre a supervalorização dos bitcoins e nos entregou um dos episódios mais legais da temporada com muita nostalgia. Sempre que a série usa flashbacks o sentimento de nostalgia é muito grande, afinal já são mais de 10 anos acompanhando a série e é sempre bom voltar ao passado e lembrar de como a série era lá no começo. O episódio foi muito bem construído do começo ao fim. Raj tímido, Sra. Wolowitz, Amy aparecendo pela primeira vez, tudo foi muito legal.

A série sempre se aproveita bem das notícias do mundo da nerdice ou da tecnologia atuais para criar histórias para seus episódios e as recentes notícias sobre a supervalorização das moedas virtuais bitcoins não poderia ficar de fora. Sheldon, aproveitando-se de sua memória privilegiada, planejou sua “vingança” por muitos anos. Bem ao estilo vilão da Sessão da Tarde, o personagem não esperava que seu plano infalível viesse a ter um final tragicômico. Apesar de conseguir o que queria – se vingar por seus amigos o terem tirado da mineração das bitcoins – ele não esperava que, no final de tudo, nem ele nem seus amigos iriam ficar sem, o que agora seria, uma fortuna.

O melhor disso tudo foi ver que o pendrive acabou parando nas mãos de Stuart. Apesar de parecer bem claro que ele formatou e vendeu o dispositivo, seria muito legal se, depois de tudo que passou na série, o personagem acabasse rico por engano. Quem sabe ele não ache esse pendrive lá pro final da série e acabe, finalmente, deixando sua loja de quadrinhos e possa ser feliz. Fica a dica, Chuck Lorre.

Além do plot principal, tivemos vários flashbacks que deixaram o episódio ainda mais engraçado. A sempre divertida de Zack, o ex-namorado brutamonte e pouco inteligente de Penny, mostrou que a personagem já era bastante apaixonada por Leonard lá no começo do relacionamento dos dois e ainda nos presenteou com um vídeo dela se declarando bêbada para o amado. Que noite, Penny!

Voltamos, também, à Cheesecake Factory, lanchonete onde Penny e Bernadette trabalhavam juntas e que era o local de encontro dos personagens da série nas primeiras temporadas. Além de rever a fase divertida das personagens como garçonete, foi legal relembrar de Raj todo tímido perto das mulheres e sem conseguir falar uma palavra com elas. Mas o mais legal dessa parte foi ver que Amy já havia se encontrado, mesmo que indiretamente, com Penny e Bernadette.

Amy já havia comentado sobre seus encontros anuais como forma de tranquilizar sua mãe, mas nunca foi mostrado na série. E um desses encontros com desconhecidos aconteceu justamente na Cheesecake Factory, sendo, inclusive, atendida por Penny.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Assista a promo do próximo episódio abaixo. Bazinga!

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours