The Big Bang Theory – 11×10 – The Confidence Erosion

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

A série parece ter acertado a mão mais uma vez e, com foco na relação abusiva entre Howard e Raj e no planejamento do casamento entre Amy e Sheldon, nos entregou outro bom episódio nessa temporada.

plot que dá nome ao episódio foca na relação abusiva entre Howard e Raj. Howard é aquele amigo que quase todo mundo tem. Que demonstra seu afeto por alguém através de ofensas e brincadeiras. Brincadeiras são sempre bem vindas, mas se tornam problema quando elas passam a ser excessivas e causam problemas para a pessoa que as recebe.

Como Raj disse, ele mudou bastante desde que chegou nos EUA. Na Índia ele cresceu cercado de conforto e pessoas que faziam tudo por ele. Ao chegar no novo país, ele se viu em um ambiente totalmente diferente daquele que estava acostumado. Só isso já seria motivo para ele se tornar menos confiante. Para ajudar, seu primeiro grande amigo sempre usou de brincadeiras, nem sempre de bom gosto, para fazer Raj se tornar um estranho na terra do Tio Sam.

Howard não é o único culpado pela falta de confiança de Raj, mas é claro que ele contribuiu bastante ao longo desses anos. Acho que essa separação entre os dois foi necessária para que Howard revesse suas atitudes não só com Raj mas com todos a sua volta. Apesar disso, a amizade dos dois é uma das coisas mais legais da série e espero que esse hiato entre eles não seja maior do que o hiato de final de ano que a série terá. Por favor, se resolvam até o Natal.

Desde o final da temporada passada, quando a última cena mostra Sheldon guardando um anel de casamento, o momento mais aguardado da série tem sido o casamento dele com Amy. Em “The Confindence Erosion” tivemos um grande passo para esse acontecimento.

Assim como tudo em sua vida, é claro que Sheldon iria encontrar um método não convencional para planejar o casamento. E logo que ele disse que dividiriam as escolhas e cada um as faria da sua maneira, era óbvio de que isso não teria um final bom. As escolhas foram bem divertidas, uma mistura de referências nerds com referências históricas. Caso funcionasse, seria um dos casamentos mais engraçados e bagunçados da tv.

Numa das cenas mais românticas do personagem, ele demonstrou o quanto sua vida mudou após a chegada de Amy. A cena conseguiu ser ainda melhor do que a cena do pedido de casamento. A ideia deles terem um casamento de verdade possibilita a criação de um dos melhores episódios da série. Desde já estou bastante ansioso para esse dia e tenho certeza de que a série não ira nos decepcionar.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Assista a promo do último episódio da série em 2017. Depois a série só volta em janeiro.

Share this post

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.