The Big Bang Theory – 1×06 – The Proton Regeneration

Imagem: SpoilerTV/CBS/Divulgação

Em “The Proton Regeneration“, a série continuou mostrando uma crescida nessa temporada. Junto com “The Collaboration Contamination“, foram os melhores episódios da temporada até agora.

Todo a história envolvendo a gravidez de Bernadette tem sido um dos pontos fortes da temporada. Mas, se alguém esperava que a família pudesse crescer ainda mais no futuro, o episódio foi um banho de água fria. É claro que considerando como o casal está lidando com essa gravidez, a vasectomia de Howard é bastante aceitável e necessária.

Continua após a publicidade

Melhor que a ideia de fazer uma vasectomia foi todo o processo para a realização da cirurgia e, também, o pós-cirurgia. Howard é, de longe, um dos personagens menos corajosos da série e toda vez em que ele deve fazer algo que possa causar algum perigo ou dor é garantia de boas risadas.

Um ponto bastante divertido do episódio foi Penny na função de babá de Halley. Não é a primeira vez em que a personagem mostra seu lado maternal, mas nas outras vezes ela o usava em Sheldon. Ela e Leonard sempre funcionam muito bem como pais do físico, como foi visto no episódio “The Collaboration Contamination“. Foi legal ver como a personagem lida com um bebê de verdade.

Mesmo após mais de 10 anos de convívio, Penny ainda é pouco valorizada pelos demais. Desde a sua capacidade de cuidar de um bebê até sua formação como atriz, todos, inclusive Leonard, a tratam com bastante desconfiança. Apesar disso, a personagem foi, junto com Sheldon, a que teve o melhor desenvolvimento durante a série toda. É incrível como a “vizinha bonita da frente” se tornou um membro importantíssimo da turma.

Por fim, vamos falar do plot que da nome ao episódio: o reboot do Professor Proton. Não há dúvidas de que o programa foi a grande inspiração para Sheldon se tornar um cientista. Ao ensinar ciência às crianças, o professor se tornou o primeiro mentor e ídolo do jovem cientista. Dito isso, é claro que a decisão de refilmarem o programa com um novo professor Proton mexeria com o personagem.

Sheldon não aceitaria que qualquer pessoa reincarnasse o importante personagem, mas daí querer ser o novo professor foi um pouco demais, não foi Sheldon? O físico possui zero afinidade por crianças e, como já evidenciamos várias vezes em Flags with Fun, pouquíssima habilidade em ser um apresentador. Mas, como certa vez cantou Xuxa, “tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar”.

A cena envolvendo as reações ao vídeo audição de Sheldon foram um dos grandes momentos do episódio. Amy tentando forçar que os outros fossem honestos, para que ela não precisasse ser, foi impagável. E, se não bastasse isso, o papel acabou indo para o ex-atual arqui-inimigo de Sheldon, Wil Wheaton. Pobre Shelly, o tiro foi maior do que esperava.

Ainda em tempo, a conversa entre Sheldon e o professor Proton origial foi muito divertida. Espero que ele apareça mais algumas vezes até o final da série para dar conselhos sinceros ao nosso cientista favorito.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do próximo episódio.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours