The Big Bang Theory – 9×19 – The Soldier Excursion Diversion

Imagem: Apaixonados por séries
Imagem: Apaixonados por séries
Imagem: Apaixonados por Séries

 

Continua após publicidade

Depois da pausa – aka hiatus – de uma série, todos nós esperamos por um ótimo episódio de retorno, infelizmente não foi o que tivemos aqui. Na verdade a única coisa que realmente me animou esse episódio foi a menção ao filme Suicide Squad. Pois é. As piadas não funcionaram, exceto por umas duas ou três, e para uma série de comédia, isso está longe de ser bom.

Continua após a publicidade

A começar por Shamy, a cena inicial deles me fez acreditar que o episódio manteria aquele mesmo tom e seríamos agraciados com altas gargalhadas. Fui trollada. A cena, apesar de ser uma das poucas que me fez rir, logo deu início a um plot maçante e absurdamente chato. Quando começaram o processo de humanização do Sheldon já sabíamos que teria uma carga emocional um pouco maior para o personagem, e de fato teve e funcionou no começo, afinal, quem não queria saber mais sobre o porquê de Sheldon ser assim? Mas quando a receita começou ser usada em quase todo episódio, a magia se perdeu e agora já não é mais tão legal quanto era antes. Sabemos que Sheldon é excêntrico e tem lá suas manias não muito normais, mas guardar todos os objetos que já teve em vida? Isso não é meio exagerado? Talvez um pouco extremo e desnecessário? A única coisa produtiva que vi sair daí foi mostrar que Amy consegue adentrar as camadas ocultas dele, e mais nada.

Continua após publicidade

Agora sobre o outro plot do episódio… Levanta a mão quem também percebeu que a cara de “aí que tédio, alguém me tira daqui!” da Kayley Cuoco. A moça estava assim em alguns episódios passados também, mas atribui esses momentos à personagem imaginando que talvez seja do próprio script ou ordens da direção, e talvez até seja, mas nesse episódio estava bem claro o quanto ela estava desanimada e pouco disposta em fazer seu trabalho. Não é sempre que vemos ela e Bernadette trabalhando no lugar dos meninos, esperava mais dessa história… Aliás, que sorte a deles de sair pra comprar soda e acabarem sendo convidados para assistir Esquadrão Suicida em primeira mão! Tenho certeza que se fosse comigo não ia achar nem a tal soda

E nessa ida e vinda do cinema, acabei percebendo que o Howard é a ovelha negra do grupo, depois daquela afirmação sobre “mentir muito”, tenho certeza que a ideia de se desculpar com as meninas veio de Leonard. O Raj serviu para entrar e sair do armário, mais literalmente do que muitos suspeitam… Alguma menção às duas garotas do episódio passado? Nops, é como se nem tivessem existido. Vão aparecer de novo? Imagino que sim, nem que seja para dar um fim àquela história toda.

Continua após publicidade

Bom, é isso, gente! Vou lá comprar soda, quem sabe consigo ver Esquadrão Suicida também… #Esperançosa.