The Big Bang Theory: ator revela “verdade sombria” que cancelou a série

The Big Bang Theory verdade sombria

Estrela revelou motivo que o fez pedir para sair da comédia de sucesso

The Big Bang Theory acabou no ano passado, após uma corrida de 12 temporadas. Mas o que muita gente não sabe é que a série “precisou ser cancelada“, devido ao pedido da estrela Jim Parsons para deixar o elenco. Diante deste cenário, os produtores viram que seria impossível continuar a série sem o seu precioso Sheldon. Então, a CBS – que já havia programado mais duas temporadas para a comédia – cancelou a atração, dando um desfecho para a trama.

Tendo ficado no ar por 12 temporadas, a série apresentava Parsons no papel de Sheldon Cooper. Ele, inclusive, ganhou vários prêmios – incluindo quatro Emmys e um Globo de Ouro – pelo papel. 

Muito se especulou sobre o real motivo que fez Jim Parsons abandonar o barco. A razão mais obvia seria correr atrás de novos papeis e desafios em sua carreira. Só que agora, a própria estrela resolveu revelar os motivos que o fizeram deixar a série.

A saída de Jim Parsons

Em uma conversa que David Tennant fez um podcast recentemente, o ator lembrou de um período particularmente “sombrio” em sua vida após a 11ª temporada que influenciou tudo no futuro.

Continua após a publicidade

Foi uma estrada complicada, como você pode imaginar“, ele começou. “Em retrospecto, estava acontecendo diante dos meus olhos. Passamos pela 11ª temporada e naquele verão eu fui para Nova York fazer Boys in the Band na Broadway.” Parsons continuou explicando como sua agenda lotada – a peça misturada com os ensaios de Big Bang e um projeto comercial – o fez ficar “exausto”.

Eu estava realmente chateado, mais do que qualquer coisa, porque um de nossos cães estava chegando ao fim de sua vida naquela época”, disse ele. Infelizmente, seu animal de estimação teve uma “convulsão muito forte”, o que significa que Jim e seu marido Todd tiveram que tomar a difícil decisão de sacrificar seu cachorro.

“Como você pode ver, isso realmente me aborreceu. Ainda incomoda”, disse ele a David. “Eu estava tão abatido. Saí para a chamada ao palco [no Boys in the Band] e escorreguei e quebrei meu pé. Foi o momento mais assustador nos dias seguintes, porque eu senti que estava no limite de um penhasco“, acrescentou.

“Eu estava cambaleando e vi algo muito escuro abaixo entre a morte do cachorro. O resultado é que foi um verão muito intenso. O cachorro faleceu, ele tinha 14 anos, e Todd e eu estávamos juntos há 15 anos nesse ponto, então foi apenas o fim de uma era. Tive esse momento de clareza que acho que você tem muita sorte de conseguir de várias maneiras, de dizer: ‘Não continue acelerando’. Sabe? ‘Use esse tempo para dar uma olhada’. E Eu fiz.“.

The Big Bang Theory

Pedido de Parsons resultou no cancelamento da série. Imagem: CBS/Divulgação

Morte na família

Não apenas diante de todo esse cenário, o intérprete de Sheldon refletiu ainda sobre uma morte na família bem próxima a ele. Seu pai, com 52 anos, morreu no começo dos anos 2000 em um trágico acidente. Então, Parsons percebeu que encerraria a temporada 12 de The Big Bang Theory aos 46. E isso, certamente, o fez pensar no futuro de uma perspectiva mais ampla.

“Se você me dissesse que, como meu pai, ainda tenho seis anos de vida, acho que há outras coisas que preciso tentar fazer”, disse ele. “Eu nem sei o que são, mas posso dizer que preciso tentar.”

Cancelamento

Durante suas 12 temporadas, The Big Bang Theory se tornou uma das comédias mais bem-sucedidas da história da TV, tendo conquistado enormes classificações (e lucros) para a Warner Bros. e a CBS. É por esse motivo que, até hoje, muitos fãs ficaram chateados com o cancelamento da série. Mas esse assunto já chegou a ser discutido algumas vezes.

O designer de produção de The Big Bang Theory, John Shaffner, recentemente falou abertamente sobre os eventos que levaram ao cancelamento da série, e ele confirmou que a emissora tinha a intenção de levar a série, ao menos, até a 14ª temporada. “O que ocorreu foi que Jim Parsons esteve em contato com Chuck Lorre [criador] durante a pausa e disse que não poderia voltar e fazer mais. E Chuck sempre disse que se um membro do elenco deixasse a série, o programa teria que terminar.”, ele disse.

John Shaffner também revelou que parte do elenco não recebeu as notícias de forma positiva. Ele se lembrou que viu as estrelas Johnny Galecki e Kaley Cuoco se abraçando e chorando em um dos sets depois que souberam o que ia acontecer.

E você, é fã de The Big Bang Theory? Teria assistido mais duas temporadas da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours